quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Apoiar ou repudiar Bolsonaro é a linha divisória entre a civilização e a barbárie


Dá um desânimo tão grande escrever sobre o Brasil em tempos de Bolsonaro e do bolsonarismo… O que foi aquele discurso mentiroso e vexatório na ONU? E o ministro da Saúde - doente, literalmente - mostrando o dedo do meio aos manifestantes e virando manchete dos jornais em todo o mundo? Não basta ser inepto, lunático, incompetente, incapaz, desequilibrado, ignorante, desqualificado, vagabundo. Eles ainda passam atestado globalizado. 


O Brasil e os brasileiros nunca estiveram tão mal representados. Nem na ditadura militar, que já era uma página virada da história. Pois agora regredimos anos, décadas, séculos. Pior: voltamos ao milênio passado. Parece coisa da Idade Média. Negacionismo, obscurantismo, apologia à tortura, nostalgia do autoritarismo, patrocínio do ódio. Como pudemos retroceder tanto, em tão pouco tempo?


Precisa ter estômago forte para mexer nesse lixo malcheiroso - e não me venham com a ladainha “e o Lula?”, “e o PT?”, por favor! Fazer oposição ao Lula hoje é estar 11 anos atrasado (contra o presidente que saiu do cargo em 2010), ou dois anos adiantado (contra o presidente que pode reassumir em 2023, graças exclusivamente à própria fraude bolsonarista). O problema a ser enfrentado agora, o mal maior e imediato, é Bolsonaro.


Não podemos desviar o foco. Há motivos diários para o impeachment, para a prisão, para a interdição psiquiátrica deste presidente demente, de seus filhos delinquentes, dos seguidores dessa bolha ideológica de cretinos, milicianos e golpistas. O Congresso Nacional, a Procuradoria Geral da República e várias instâncias das polícias e da Justiça estão aparelhados pelo bolsonarismo. Quando não são cúmplices, são omissos. Precisamos reagir!


Se não bastassem os crimes de responsabilidade, a falta de decoro, a improbidade administrativa, o golpismo, as fake news, o desgoverno político e administrativo do país, a CPI do Senado nos desenha didaticamente o mapa desses bandidos, canalhas, corruptos, genocidas. Matam até a mãe - e isso não é figura de linguagem. Matam mesmo! E falsificam o prontuário! Como ficou comprovado no falacioso tratamento precoce daquele abatedouro de velhinhos travestido de plano de saúde.


O bolsonarismo é uma fraquejada da civilização. A escória da humanidade no poder. Se existe algum legado da eleição de Bolsonaro e dessa corja de debilóides criminosos é a possibilidade de identificar mais facilmente quem não presta no Brasil. Votou no Bolsonaro e se arrependeu? Ok, vem, ainda tem salvação. Votou nele e segue defendendo este verme? Então é da mesma laia. Manicômio judiciário já!