sexta-feira, 9 de abril de 2021

Aqui você pode ler sem pagar: ao contrário de um livro, que Bolsonaro aumentou os impostos porque “pobre não lê”; mas armas estão liberadas - e vacinas também, se sobrar dinheiro após o dízimo!

Sabe o que mais me espanta diante dessa crise toda que o Brasil atravessa? É a incompetência, a inoperância e a omissão cúmplice do Congresso Nacional. Um bando de maus políticos (com raras exceções) e cidadãos de quinta categoria. Despreparados, desqualificados, fisiológicos, corruptos.

Claro, foi o povo que votou e elegeu cada um deles que está lá na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Aliás, não é nada diferente na Assembleia Legislativa do nosso Estado ou na Câmara Municipal. O descrédito e a desconfiança da população na política e nos políticos são plenamente justificados, mas todos temos a nossa parcela de culpa.

Veja o noticiário político do dia: os dois fatos principais acontecem por interferência do Supremo Tribunal Federal, à revelia da política institucional; um que obriga a instalação da CPI da Pandemia; outro que trata da abertura absurda das igrejas - interessadas em manter a arrecadação do dízimo dos fiéis - durante a pandemia. Enquanto a maioria dos parlamentares seguem inertes, imprestáveis.

Quando os deputados se mexem, pode contar que é para f**** o Brasil. A principal votação da semana: aprovaram um projeto que na prática vai permitir a quem tem dinheiro furar a fila da vacina. Você entendeu? Um endinheirado qualquer compra a vacina e manda aplicar em quem lhe parecer mais conveniente. Dane-se o SUS e as prioridades médicas e científicas. Bandidos!

Sob a presidência do canalha Arthur Lira, dessa organização criminosa denominada Centrão, os deputados ainda aumentaram, de R$ 50 mil para R$ 135 mil, a verba de ressarcimento para cuidarem da própria saúde (fora o plano particular de cada um deles, que também é pago por nós, e o departamento médico da Câmara). O brasileiro morre na fila enquanto paga o hospital de luxo dos malditos políticos!

O desgoverno Bolsonaro - negacionista, obscurantista, genocida - é outro caso à parte. O presidente demente começou a correr atrás das vacinas depois que viu cair sua popularidade nas pesquisas, mas segue na sua campanha criminosa contra o isolamento social. É caso de interdição psiquiátrica!

A besta-fera que veste a faixa presidencial afirma agora que, além de gerar a crise econômica, é o confinamento o verdadeiro causador das doenças - porque o brasileiro ficou mais estressado e mais gordo por culpa de governadores e prefeitos. Dá para levar a sério essa fraquejada da natureza? Cafajeste! Mas cadê o Congresso e o povo para reagir?

A última dos bolsonaristas também não pode passar sem registro. Zera os impostos para as armas e aumenta a taxação sobre livros. Até aí, nada que surpreenda dentro da cretinice bélica e da linha miliciana e armamentista da bolha ideológica do chefe. Mas a justificativa é o que dói mais: “Pobre não lê”. Para um analfabeto funcional como Bolsonaro, ler é privilégio de rico. Ou de comunista.

Até que faz sentido. Facilitar a distribuição de armas e dificultar o acesso aos livros. É a essência do bolsonarismo. Quanto mais gente pensante, em oposição ao eleitor-gado ruminante que vota nessa escória política, maior a dificuldade para os atuais inquilinos do poder se segurarem nas cadeiras.

Portanto, se você leu isso até aqui, considere-se rico e privilegiado. Aliás, saber interpretar um texto é realmente uma virtude de poucos. Leia só mais uma coisinha, por favor, reflita e tome uma atitude: #ForaBolsonaro #ImpeachmentJá #CPIdaPandemia #VacinaParaTodos #ReageBrasil