quarta-feira, 14 de abril de 2021

Leve-me ao seu líder! (F****!)


A frase é clássica das histórias de invasão alienígena. Difícil seria aplicá-la nesta “terra plana” do bolsonarismo se um OVNI pousasse no Brasil. O problema começaria para explicar aos ETs porque há tantos lunáticos entre os terráqueos. E líder, então? Está instalada a confusão!

Leve-me ao seu líder. Que líder representa o Brasil? Líder do Executivo, do Legislativo ou do Judiciário? E, mesmo dentro de cada um dos poderes, quem lidera de fato? O presidente demente, o vice patético, os ministros ineptos? O presidente da Câmara? Do senado? Os líderes do governo e da oposição? Os líderes dos partidos? Os líderes das duas turmas do STF?

Percebe que ninguém lidera p**** nenhuma no Brasil? Bolsonaro desgoverna o país e lidera, se tanto, a sua bolha ideológica idiotizada e a familícia de delinquentes amestrados. O presidente da Câmara lidera um bando de deputados fisiológicos, corruptos e ávidos por verbas e cargos, incapazes de fazer um O com copo. O presidente do Senado mal consegue botar para funcionar uma CPI.

Líderes governistas se assemelham aos líderes do PCC, cada qual com as suas quadrilhas do crime organizado - se é que podemos chamar de organizado o Centrão. Líderes da oposição lideram exércitos de zumbis, políticos omissos, cúmplices, inoperantes. Não existe unidade nem dentro dos próprios partidos, cada um interessado apenas em salvar o próprio rabo.

Nem líder de campeonato o torcedor sabe quem é, nem sequer se o seu time joga. Hoje em dia, líder mesmo é o escolhido no BBB (e ainda assim eles mudam semanalmente, nas provas de quinta-feira apresentadas pelo Tiago Leifert). A vantagem do reality é poder mandar alguém para o paredão e eliminar o brother na hora que a gente quiser.

Quando vamos repetir essa experiência no Brasil real? Num mundo em que predomina a inteligência artificial, parece que natural continua sendo a burrice, a ignorância, a canalhice. Líder numa democracia é o povo, que deve se unir e agir para fazer valer a sua vontade dentro do estado democrático de direito. Entendeu?

ET... Telefone... Minha casa... CPI... Impeachment... Novo líder! É hora de provar que existe vida inteligente na Terra. Ou é isso, e que funcione a consciência coletiva para um Brasil e um mundo melhor, ou é torcer por um raio desintegrador extraterrestre ou por um meteoro daqueles que em outras épocas extinguiu até os dinossauros.