quarta-feira, 21 de abril de 2021

Pais gays incomodam evangélicos; mas crianças sem pais, ou políticos torturadores e assassinos, não incomodam tanto assim


Tramita com pedido de urgência na Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto de lei que proíbe a veiculação de publicidade com pessoas LGBTQIA+ ou famílias homoafetivas no Estado de São Paulo.

A autora do projeto é a deputada estadual Marta Costa (PSD), filha do pastor José Wellington Bezerra da Costa, o “dono” da igreja Assembleia de Deus (ministério do Belém) e patriarca de um clã de políticos que advogam em nome da igreja e da família (quase sempre a própria).

Além de Marta, são políticos eleitos seus irmãos Rute Costa (PSDB), vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo; e Paulo Freire Costa (PL), deputado federal. O pai é um notório eleitor e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (veja as fotos).

Segundo a deputada Marta Costa, essas propagandas que ela pretende proibir trazem “desconforto emocional a inúmeras famílias” e mostram “práticas danosas” às crianças. Para ela, a proibição vai “evitar a inadequada influência na formação de jovens e crianças”.

Ao pé da letra, o projeto proíbe, por exemplo, uma propaganda do Dia dos Pais (ou Dia das Mães) com casais homossexuais. É “condenável” que pais gays ou mães lésbicas adotem crianças e ofendam a família tradicional brasileira.

Em compensação, a deputada e pastora Flordelis segue com mandato em Brasília. O Doutor Jairinho segue vereador e miliciano no Rio. O importunador Fernando Cury segue modelo de pai de família. Um pastor prega que o humorista Paulo Gustavo morra para acertar as contas com Deus por ter marido e filhos. E por aí vai...

A reação contra este projeto cretino, preconceituoso e inconstitucional está nas redes sociais: #LGBTnãoÉMáInfluência é a campanha que viralizou, mas vale a pena lotar as caixas de e-mails e comentários nos perfis dos deputados estaduais paulistas. #NaoAoPL504 #VergonhaAlheia