terça-feira, 19 de outubro de 2021

Aguarde aí, paulistano, que o seu IPTU vai aumentar muito graças ao prefeito Ricardo Nunes


A base governista na Câmara Municipal de São Paulo, que varia entre a insensibilidade e a incompetência, aprovou hoje em 1ª votação o reajuste da base de cálculo para o Imposto Predial e Territorial Urbano a partir de 2022. Com isso, alguns valores podem até dobrar nos próximos anos (apesar das isenções previstas e do teto provisório vinculado à inflação).

A maldade embutida nessa iniciativa do Executivo, endossada pela maioria do Legislativo, é que o aumento vai ser maior para os imóveis de menor metragem e localizados na periferia. Ou seja, quem é mais pobre vai pagar mais e quem é mais rico e mora nas regiões mais nobres paga menos, proporcionalmente. É ou não é uma gestão cretina, elitista, desumana e incapaz?

Vamos acompanhar as discussões, emendas e substitutivos que serão apresentados para a 2ª e definitiva votação do reajuste da planta genérica de valores e torcer para que alguma luz recaia sobre esses parlamentares que atuam a serviço de lobbies e interesses que estão muito distantes do que realmente necessita a maioria dos cidadãos paulistanos. Uma vergonha!