sexta-feira, 29 de outubro de 2021

E o assunto da semana foi o Superman…


Para a escória bolsonarista, que vive na Terra Plana e tem fetiche por homens uniformizados, tudo bem que exista um herói vindo de outro planeta, usando a cueca por cima das calças e que saia voando por aí num pijama de gosto duvidoso, todo apertadinho no corpo malhado e com uma espalhafatosa capa vermelho-comunismo.

Eles aceitam até mesmo o disfarce de repórter do Clark Kent, embora odeiem jornalistas e a grande imprensa. Acham meio estranho o Lex Luthor ser a cara do Véio da Havan, mas tá valendo! A Kryptonita do quadrinho original substituída por outras coisas tão verdinhas e atraentes quanto, como o dinheiro das rachadinhas, não surpreende. Afinal, qual herói não tem seu ponto fraco? Mas nada que desmistifique o Super Homem dos terraplanistas cretinos, fanáticos e lunáticos.

Os poderes e habilidades sobre-humanas do engomadinho filho de Jor-El não são questionados pelos discípulos de Ja-Ir: o jovem Kal-El pode voar, tem força descomunal, visão de raio-x, visão de calor, supersopro bafônico, superaudição e invulnerabilidade. Até então, nenhuma das versões atualizadas do personagem da DC Comics tinha incomodado o público que faz arminha com os dedos e tem medo de vacina. Mas agora isso mudou!

Superman, o herói másculo e viril dos anos 30, pode morrer e ressuscitar, pode alterar a rotação da Terra, pode casar e ter filhos. Pode lutar com o Batman, inspirar Superboy, Supergirl, Supercão e até o Super Pateta. Mas daí a ter um filho bissexual, como foi anunciado nesses dias, passou de todos os limites toleráveis! Quem vai acreditar numa bobagem dessas? Estão achando que ficção é palhaçada? Seus esquerdalhas boiolas!

Nossas crianças não podem ser expostas a essa subversão imoral da história! Como vão desrespeitar um público cativo e fiel que cresceu e se formou voando pelos telhados, erguendo carros e caminhões, e trocando seu disfarce em cabines telefônicas, ao permitir que sejamos expostos ao beijo escandaloso de dois homens, como se isso fosse algo normal no mundo real? Querem destruir a nossa fantasia! Socorro, Superman!