quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Se você não tem cargo de confiança de político se ferrou! Não merece ter aumento de salário, trouxa!


Políticos têm uma predileção maquiavélica de aprovar seus pacotes de maldades ao final de cada ano. Impressionante! Na Câmara Municipal de Paulo não é diferente: reajuste do IPTU, reforma previdenciária que vai confiscar o benefício dos servidores aposentados, operações imobiliárias caça-níqueis e, por fim, o aumento dos salários em cargos de confiança (aqueles indicados e apaniguados dos próprios políticos).

Em 2020, o primeiro ato do prefeito Bruno Covas após a reeleição foi determinar o reajuste do próprio salário, do vice e dos secretários em 46,6%. Congelou o aumento, não se beneficiou dele, mas agora a maldade foi concluída pelo prefeito Ricardo Nunes com o reajuste também dos subprefeitos, secretários adjuntos e chefes de gabinete.

É aquela velha história: “ahhh, mas R$ 35 mil não é um salário absurdo para as responsabilidades de um prefeito!”. Meus queridos, estamos num país em que o povo está revirando lixo para comer, disputando osso e pelanca com cachorro na sobra do açougue, e vocês vem querer justificar aumento de salário de político? No mínimo é inoportuno!

Enquanto isso, faz anos que o reajuste obrigatório do servidor concursado - apenas para fingir que os parlamentares cumprem a lei - é de 0,01%. Aí reaparece toda aquela ladainha demagógica do liberalismo de facebook e whatsapp que culpa o funcionalismo - esfarrapado e mal pago - pela inoperância da gestão pública e pelo rombo nos cofres da administração.

Nunca foi mais apropriado o lema “Hay gobierno? Soy contra!”. Nosso papel cidadão é fiscalizar, cobrar, denunciar, alertar a população sobre os abusos cometidos por todos os governantes e parlamentares. Nesta página não temos partidos, candidatos, políticos ou bandidos de estimação. Xô, fanatismo e subserviência! Viva a oposição!