sexta-feira, 5 de março de 2021

'Chega de frescura e mimimi, vão chorar até quando?', diz o verme Bolsonaro no pico de mortes da pandemia


Só ontem, em meio à repercussão dos sucessivos recordes de brasileiros mortos em decorrência da Covid-19, Bolsonaro negou três vezes a gravidade da pandemia, criticou as restrições para tentar diminuir a contaminação e voltou a atacar as vacinas.

Por favor, se isso não é motivo para uma CPI no Congresso Nacional e a consequente abertura de processo de impeachment (para não falar em interdição psiquiátrica e exorcismo, para quem acredita), eu não sei mais qual é o limite de vocês!

Não bastaram os episódios da falta de oxigênio em hospitais, a omissão na compra de vacinas e insumos, o desvio de verbas emergenciais, a propaganda de falsos medicamentos contra o coronavírus, o charlatanismo e a produção superfaturada e inútil desses remédios?

Como suportar este presidente demente, inepto, desqualificado, desequilibrado, irresponsável, incapaz, criminoso, assassino, genocida? O que fazer contra um chefe de estado e de governo negacionista e obscurantista, que debocha e coloca em risco a vida dos cidadãos do seu próprio país? O que falta para afastar este verme canalha do poder?

O dia começou com Bolsonaro, sem máscara e em aglomerações públicas em eventos oficiais, negando qualquer possibilidade de um lockdown nacional e chamando o isolamento social e o fechamento de atividades não essenciais de "frescura" e "mimimi".

Logo em seguida, o presidente também ironizou pedidos pela compra de mais vacinas. "Tem idiota que a gente vê nas mídias sociais, na imprensa, dizendo ‘vai comprar vacina'. Só se for na casa da tua mãe!”, disparou com aquele tradicional repertório agressivo e cretino, complementando seu aspecto alucinado, raivoso, asqueroso.

Por fim, pela terceira vez no dia, durante a live semanal nas redes sociais, Bolsonaro voltou a minimizar a gravidade da pandemia. "Parece que só morre de covid no Brasil", em nova crítica ao endurecimento de medidas de isolamento social, enquanto disparava mais fake news.

“Eu lamento qualquer morte, agora parece que só morre de covid no Brasil. Outras pessoas estão morrendo por outras doenças porque ficam em casa com medo, pavor", disse. "O vírus do pavor foi inoculado nessas pessoas, mas tudo bem", completou.

Bolsonaro mente ao dizer que a OMS não recomenda o isolamento físico para propagar a contaminação. Mente sobre falsos riscos da vacina e ao recomendar falsos remédios preventivos. Mente ao desprezar o uso da máscara. Mente ao afirmar que o STF lhe tirou poderes para agir. É um mito mitômano.

#ForaBolsonaro #CPIdaPandemia #CPIdaCovid #ImpeachmentJá