quinta-feira, 17 de junho de 2021

Corruptos, uni-vos! Quando petistas e bolsonaristas ganham juntos, quem perde é o Brasil!


Esta Câmara dos Deputados é um antro de desqualificados. Não há como classificar de outra maneira, daqui do mundo real (de fora da Terra Plana), essa realidade paralela que funciona em Brasília. O mais recente golpe contra a população foi salvar os políticos corruptos da punição. Liberou geral!

Numa votação a toque de caixa, que reuniu o Centrão, quase toda a base governista e parte significativa da oposição (ou seja, o PT e os bolsonaristas em peso), num projeto que destroça a lei de improbidade administrativa (a maior ferramenta jurídica que existe contra a corrupção), passaram o trator da impunidade.

Virou regra da Câmara: tratoraços, boiadas, jabutis, orçamento secreto. Não se perca pelos nomes “bonitinhos” que descrevem as práticas condenáveis dessa escória parlamentar. A maioria dos deputados, apesar do teatro das atuações no plenário e nas redes sociais, legisla em causa própria. Contra o Brasil.

Quando os partidos se unem pode ter certeza que é para f**** o povo brasileiro. Contrariando a ampla maioria da opinião pública, contra todos os movimentos cívicos surgidos nos últimos anos, contra o bom senso e a justiça, corruptos e cúmplices de todas as legendas, à esquerda, ao centro e à direita, esqueceram qualquer divergência entre eles para salvar a própria pele.

É incrível o tamanho da cara-de-pau na exposição desse instinto maquiavélico de sobrevivência, o grau do corporativismo e o nível do fisiologismo da maioria dos maus políticos (com raras e honrosas exceções). Eles inventam uma narrativa sem pé nem cabeça, totalmente inverossímil, e fingem acreditar na própria mentira para tentar convencer a imprensa e o eleitorado. Poucos ainda caem nessa.

Mas calma que vai piorar! Além das leis que atacam a luta contra a corrupção e atentam contra a sustentabilidade e o meio ambiente, por exemplo, que nos causam maior indignação, vem aí uma nova reforma eleitoral (com distritão e federação partidária) para facilitar a reeleição dos mesmos de sempre e dar sobrevida à profusão de siglas que se esbaldam de dinheiro público. É realmente uma vergonha!