quarta-feira, 23 de junho de 2021

Quando vamos nos vacinar contra a canalhice dos maus políticos? Reage, Brasil! #ForaCorruptos #ForaBolsonaro


O que já passou pelo Congresso Nacional e o que vem por aí, ainda, é realmente assustador. Das boiadas do Salles, como ficou conhecido o pacote de maldades e manobras bolsonaristas contra o meio ambiente, a Constituição e o bom senso, ao esquartejamento da lei da improbidade administrativa - deputados, senadores e o presidente demente estão realmente empenhados na missão de acabar com o Brasil.

Nesta terça-feira, a Câmara dos Deputados votou regime de urgência para aprovar um projeto de lei de fazer cair o queixo: “Torna elegível o administrador público que teve contas rejeitadas por irregularidade grave, considerada dolosa (quando há a intenção), mas que recebeu apenas a pena de multa.”

Você entendeu? O político CONDENADO por DESVIAR ou ROUBAR dinheiro público vai poder se reeleger, protegido pelos cúmplices, que vão mudar a lei outra vez para defender CORRUPTO e BANDIDO, como sempre fazem. Detalhe sórdido: é mais um projeto que reúne votos de bolsonaristas, de petistas e do Centrão. Realmente vexatório!

Quando políticos de partidos e ideologias opostas se unem para aprovar o mesmo projeto podem contar que é para fazer coisa errada, meus amigos. Vejam aí o empenho deles em acabar com a Lava Jato e a lei da improbidade, e agora com esse vergonhoso complemento liberando assaltantes dos cofres públicos que cometeram crime doloso. Qual a justificativa para tamanha cara de pau? Formação de quadrilha é fichinha!

Aí você junta isso com orçamento secreto de R$ 3 bi, tratoraço para comprar votos e barrar o impeachment, vacina indiana superfaturada em 1000%, fim do licenciamento ambiental, lei da grilagem, fim da proteção a quilombos e terras indígenas, CPI que vai acabar em pizza segundo os presidentes da Câmara e do Senado - e não chega nem perto do que ainda vem pela frente!

Vão acabar também com o crime de abandono intelectual, previsto no Código Penal, que pune pais e (ir)responsáveis que deixam de prover sem justa causa a instrução primária de filho em idade escolar. O argumento? Aprovar o homeschooling, ou a educação domiciliar. Ao invés de inserir isso como exceção e uma justa causa pontual, acabam com toda a proteção jurídica de crianças abandonadas ou mal cuidadas. Podemos levar a sério esses políticos?

Mas calma que tem mais! Vem aí o distritão - que vai facilitar a reeleição dos mesmos parlamentares de sempre, principalmente aqueles que são donos de verdadeiros feudos eleitorais e costumam se eleger na base de práticas clientelistas ou do voto de cabresto (inclusive em áreas dominadas por milícias e pelo crime organizado).

Tem também a federação de partidos, para driblar a proibição das coligações partidárias nas eleições proporcionais (para deputados em 2022, como valeu para os vereadores em 2020). A razão de fazer reforma em cima de reforma? O instinto de sobrevivência dos pequenos partidos e dos maus políticos, é claro, sustentados sempre por rios de dinheiro público. Todos pagos por mim, por você, por nós, os otários!