quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Deputados aprovam “bolsa reeleição”: e quem se reeleger vai provar que o eleitor é imbecil!


A PEC do Calote, aprovada nesta madrugada pela Câmara dos Deputados, unindo os votos do Centrão com a base bolsonarista e deputados oportunistas, irresponsáveis e/ou corruptos espalhados por diversos partidos (como o PDT de Ciro, o Podemos de Moro e a ala majoritária do PSDB com Eduardo Leite) dá um upgrade na canalhice política genuinamente brasileira.

Isso porque o “devo, não nego, pago quando eu quiser” e o estouro do teto de gastos que passaram agora nesse tratoraço do bolsonarismo são pedaladas fiscais muito mais graves que aquelas que levaram ao impeachment da Dilma e com efeitos infinitamente mais deletérios para toda a sociedade (inflação, desemprego, alta do dólar, desabastecimento, queda da Bolsa).

Com requintes de crueldade elevados até para o padrão da Câmara, entre as negociatas para aprovar a PEC dos Precatórios foram incluídas a liberação de emendas no orçamento secreto (e criminoso) com recursos públicos para a reeleição do próprio Bolsonaro e de toda a sua corja. Parece uma evolução maquiavélica do mensalão e do petrolão de outros tempos com essa “Bolsa Centrão” e a arapuca eleitoreira chamada Auxílio Brasil.

E aí, ainda vai ter bolsonarista cretino vindo dizer “acabou a mamata”, “derrotamos a corrupção”, “chama o Bolsonaro de ladrão, porra!” ou “aponte uma só denúncia contra o nosso presidente”? Não apenas é “mais do mesmo”. É pior. Mais bandido. Mais cafajeste. Mais antidemocrático, inconstitucional, escandaloso. Quem votou 17 aplicou 171.