sexta-feira, 26 de novembro de 2021

O antipetismo é um fetiche? Existe Bolsonaro sem Lula?


Bolsonaro é... Mas e o Lula? E o PT? Não importa a crítica que você faça ao desgoverno do presidente demente, vai ter sempre algum fanático ou lunático bolsonarista para fazer também a indefectível comparação.

Que fixação patológica é essa que a turma que berra “mito” para um boçal, faz arminha com os dedos e arrepia os pelinhos do braço quando passa ao lado de uma farda tem pelo “ex-presidiário barbudo de nove dedos”? (Sim, porque não basta atacar, é necessário reforçar o preconceito).

Dedos, armas, barba, grades, poder, paixão… Freud deve ter explicação, mas não serei eu a explorar os meandros desses distúrbios psicológicos e psiquiátricos desta direita tosca que tem um comunista imaginário debaixo da cama para lhe trazer pesadelos. Bolsonarista não tira o PT da boca. É um prazer meio sádico. Masoquista. Enfim…

Lula! Lula! Lula! Bolsonarista só pensa naquilo! Talvez porque a polarização seja interessante eleitoralmente para ambos, que se retroalimentam do ódio e fecham as portas para qualquer opção mais racional. Pior ainda quando desponta na chamada 3ª via o que na verdade é a 2ª via disfarçada do bolsonarista arrependido. Moro é um Bolsonaro com chantilly. Mas essa é outra história.

Ah! Olha ele fazendo campanha para o Lula! As máscaras caíram! Petista! Esquerdalha! Comunista! Vai pra Cuba! Vai pra Venezuela! A nossa bandeira nunca será vermelha! Pão com mortadela! Acabou a mamata! Aceita que dói menos! Chora mais!

Bolsonarista é do tempo do disco riscado na vitrola. Já sabemos tudo o que vai dizer. É sempre a mesma ladainha. Pois digam o que quiserem. A verdade é que não existe nada pior que essa escória do bolsonarismo no poder. É o esgoto da civilização. A fraquejada da humanidade.

Claro que Bolsonaro não é o único mal a ser combatido. Mas é o símbolo atual da corja. O meme que virou presidente por acidente para dar vazão a canalhas, bandidos, reacionários, psicopatas, saudosos da ditadura, nostálgicos da tortura, racistas, preconceituosos, machistas, misóginos, homofóbicos, xenófobos (seletivos, claro), nazistas, fascistas.

Agora vou desenhar para até bolsonarista entender: Isso quer dizer que voto no Lula? No Moro? No Ciro? No Dória? No Eduardo? No Pacheco? Na Simone? No Alessandro? Tanto faz. Bolsonaro e qualquer um no 2º turno? Contra Bolsonaro, o meu voto é em qualquer um. Mas até no Lula? Até no Moro? Soletrando: q-u-a-l-q-u-e-r u-m.

Mas você reclama do antipetismo e faz a mesma coisa como antibolsonarista? Sim, com certeza! Então tem fixação também? Tenho! Pela defesa da democracia, do estado de direito, do humanismo, da sustentabilidade, da boa política, da diversidade, da pluralidade, da cultura, da educação, da liberdade, da vida!

Ah, tá. Mas vai dizer que Lula é democrata? Bem, temos um histórico de quatro eleições presidenciais consecutivas vencidas pelo PT. Houve tentativa de golpe? Nenhuma! Ao contrário, Dilma sofreu impeachment e a roda democrática seguiu girando. A ameaça de golpe e ruptura existe com Bolsonaro, não com Lula.

Então você é petista! Não, nem morista, cirista, tucano. Apenas racional, humano. Sem ficar no muro. Sem defender ditadura nem de direita, nem de esquerda. Enquanto Lula, Moro, Ciro, Doria são adversários no campo político, partidário, ideológico, ético inclusive, Bolsonaro é inimigo existencial. Não pode haver tolerância com bolsonarista.

Votou no Bolsonaro em 2018 - por qualquer motivo - e se arrependeu? Ótimo, seja bem vindo. Segue apoiando esse verme desalmado, inepto, incompetente, irresponsável, desqualificado, desequilibrado, genocida? Ok, estamos em lados opostos, inconciliáveis. Aproveite que os seus dias estão contados. É Bolsonaro até o fim? O fim está cada vez mais próximo, graças a Deus! 🙏🏻