quinta-feira, 25 de novembro de 2021

O mi-mi-mito Bo-Bolsonaro é muuuuuuuito co-confiável


O presidente do “me chama de ladrão, porra!” confirma que vai mesmo se filiar ao PL do presidiário do mensalão Valdemar Costa Neto, prócere do Centrão e ex-aliado de Lula e Dilma (e de Sarney, e de Collor, e de Temer ou de qualquer um), e agora de Bolsonaro, claro, o próprio “um qualquer”, com quem trocou insultos de FDP pelo whatsapp enquanto negociava cargos e verbas do fundo eleitoral e partidário na madrugada.

O presidente do “acabou a mamata” manda sua base furar o teto de gastos públicos em R$ 94 bilhões (afinal, Bolsonaro também quer uma pedalada para chamar de sua). Com isso ele vai ajudar o Brasil? Não, idiota! Vai ajudar na reeleição deles todos, pagar emenda parlamentar no orçamento secreto (bolsolão), comprar o apoio da maioria do Congresso Nacional e garantir a blindagem que deputados e senadores corruptos fazem dos seus crimes.

O mundo cobra do Brasil a redução do desmatamento. Bolsonaro promete que até 2030 vai estancar esse crime ambiental no país. Devastadores se preparem: em dez anos o presidente garante que vai agir contra queimadas e minérios ilegais! Se restar ainda algum verde, óbvio. Qual a mensagem subliminar? Destruam e explorem logo, incompetentes, enquanto estou aqui. Porque quando chegar alguém na Presidência que se preocupa mesmo com a sustentabilidade, a flora e a fauna, vocês vão se ferrar!

O brasileiro pede justiça, Bolsonaro manda comprar desembargadores em dúzia ou baciada e nomeia para o STF um ministro “terrivelmente evangélico”. Ainda quer nomear mais três, fora um soldado e um cabo. Altere-se a lei! Cortem-lhe as cabeças! Diz Vossa Majestade Bolsonaro I, não a rainha de Copas de Alice, mas o rei cara-de-pau sob foro privilegiado nesse País das Maravilhas particular de negacionistas, terraplanistas, milicianos, fanáticos bolsonaristas e lunáticos em geral.

O povo pede feijão, o presidente oferece armas. O povo quer informação, Bolsonaro cria grupos de telegram e whatsapp, vai no programa do Sikêra e na Rádio Jovem Klan, e ainda decreta sigilo de 100 anos sobre tudo que o envolva, da sua carteira de vacinas à produção de cloroquina, do cartão corporativo da Presidência à investigação das rachadinhas, do cheque da Micheque e dos filhos delinquentes. Eis a verdadeira defesa da família tradicional brasileira: a dele em primeiro lugar! Muuuuuuu! 🐄 Mito! 💩