sábado, 13 de novembro de 2021

Mais uma semana na Câmara e na Prefeitura significa menos uma semana para o futuro da cidade


Alô, prefeito Ricardo Nunes! Alô, vereadoras e vereadores de São Paulo! Alô, paulistanos! Atenção, Ministério Público e Tribunal de Justiça! Passou mais uma semana sem que ninguém se importe muito com a velha e reiterada reivindicação dos moradores da região da Mooca, Parque da Mooca, Vila Prudente, Vila Ema e Parque São Lucas pela destinação de três importantes áreas verdes no centro expandido - das últimas ainda existentes para preservação.

Além de estar em pauta para segunda e definitiva votação a Operação Urbana Bairros do Tamanduateí, que pode receber emendas que atendam especialmente a implantação dos parques da Mooca, da Vila Ema e do bosque do São Lucas, há outros projetos que tramitam na Câmara Municipal e também tratam destes terrenos ameaçados de destruição pela exploração imobiliária e pelo desprezo dos políticos aos justos pedidos da população e à sustentabilidade.

A solução está dada: é a mesma saída encontrada para viabilizar o recém-inaugurado Parque Augusta Prefeito Bruno Covas, num acordo entre o poder público e as construtoras proprietárias dessas áreas e que, ao invés de beneficiar apenas uma centena de privilegiados endinheirados, vai servir a todos e melhorar a qualidade de vida dos paulistanos em geral. Basta bom senso e vontade política. E então?