quinta-feira, 29 de julho de 2021

Bolsonarismo é doença


Há muitas pessoas que convivem com distúrbios mentais, problemas cognitivos, deficiências das mais diversas. Mas o bolsonarismo é um tipo singular e letal de sociopatia - algo que definitivamente nos impede de considerar o bolsonarista um ser humano normal, racional, civilizado.

Se não bastasse essa subespécie brasileira tratar o meme que virou presidente como mito, quando não passa de um mitômano, fascista, delinquente, desumano, demente, irresponsável, incompetente, a patologia do bolsonarismo se manifesta com surtos de cretinice extrema, negacionismo, obscurantismo e perversões variadas.

Quando ontem, 28 de julho, o órgão oficial de comunicação do desgoverno Bolsonaro, o acéfalo, celebrou o Dia do Agricultor com a imagem de um jagunço ou miliciano armado no meio de uma plantação nem chega a surpreender, embora nos provoque revolta, repúdio, indignação, vergonha.

Afinal, esse é o comportamento típico de um doente bolsonarista - qualquer um contaminado pelo bolsonavírus, este mal que destrói o cérebro e a alma do paciente. A vacina para erradicar essa doença - já dissemos e insistimos aqui - é constitucional: interdição psiquiátrica e impeachment. Cadeia. Manicômio judicial. #ForaBolsonaro