quarta-feira, 7 de julho de 2021

Bolsonaro “para maiores de 50” ataca o mimimi de campanhas contra bullying e preconceito


Jair Messias Bolsonaro é a besta-fera acuada. Chucro, rasteiro, limitado intelectualmente e amoral, vai usar todas as armas que tem à disposição para tentar se agarrar ao poder. A vantagem - se existe alguma - é que todos os movimentos dele são previsíveis.

A estratégia mais branda é, para fidelizar o eleitorado que derrete, acentuar o perfil “terrivelmente conservador de direita” contra os “comunistas” que pretendem se apoderar do Brasil e destruir a “tradicional família brasileira”. Essa nostalgia fake justifica tudo: golpe, milícia, ditadura, tortura, morte.

Hoje a postagem de um vídeo (“aos maiores de 50”) no perfil do presidente lembra “como eramos felizes” quando podíamos xingar o neguinho, a olívia-palito ou o rolha de poço sem nos acusarem de bullying ou preconceito, ou podíamos ser os valentões da escola espancando fracotes e bichinhas sem mimimi.

Ontem ele apelou para insinuações de pedofilia, homossexualidade e associação com o tráfico de drogas contra um ministro do STF, que estaria sendo orientado ou chantageado por “alguém” da esquerda com “métodos importados de Cuba” (coincidentemente usou como pseudônimo do suposto chantagista Daniel, o codinome de José Dirceu ao retornar de Cuba).

Isso é Bolsonaro. Ou melhor, a familícia - pois o post de Carluxo e as orientações de Flavio e Eduardo deixam sempre suas impressões digitais. Todos estão implicados em denúncias de rachadinhas, desvio ilegal de dinheiro público,  corrupção, improbidade, atos antidemocráticos e uma série de outros crimes (que o foro privilegiado e esquemas político-jurídicos adiam um pouco a investigação e a punição; mas elas serão inevitáveis).

Bolsonaro quer controlar os três poderes, dominar o Legislativo com o Centrão e a sua bolha de lunáticos, corroer o STF (a partir de dois ministros seus infiltrados e de todo tipo de ataque externo que a máfia bolsonarista tiver às mãos), controlar a PF, a PGR, o STJ, o TSE, as Forças Armadas, calar a imprensa.

Já deu a deixa: não vai entregar a Presidência se Lula vencer a eleição. É um presidente demente, inepto, golpista, irresponsável, desqualificado, despreparado, incompetente, incapaz, negacionista, obscurantista, miliciano, criminoso, genocida. Deveria ser interditado judicialmente e preso.

Capaz de tudo (de pior). Disse a ex-aliada Joice Hasselmann nesta semana que, dias antes do episódio da facada em 2018, o próprio Bolsonaro comentou que aquilo, se acontecesse, faria com que ele ganhasse a eleição. Dom premonitório? Teoria da conspiração? Julgue você.

#ForaBolsonaro #Genocida #Corrupto #Golpista #ImpeachmentJá