terça-feira, 27 de julho de 2021

#Bolsonaro2022: no presídio ou no manicômio judiciário?


O presidente demente se supera. Já considerado pária mundial, a última proeza de Bolsonaro foi se reunir com uma deputada neonazista, neta de ex-ministro de Hitler, investigada e desacreditada na própria Alemanha. Aonde essa besta quer chegar?

Se não bastasse, o amigão Queiroz - aquele que foi preso no caso das rachadinhas e ficou escondido na casa do advogado da familícia - postou nas redes sociais que está se sentindo abandonado e fez uma ameaça indireta ao lembrar que sua “metralhadora está cheia de balas”.

Enquanto isso, como reagem as instituições democráticas e republicanas? O Congresso Nacional segue em recesso, com os presidentes da Câmara e do Senado omissos ou cúmplices - assim como a maioria dos parlamentares. No STF, Bolsonaro vai nomear mais um advogado de defesa, da mesma estirpe do Procurador Geral da República. De onde virá o remédio constitucional?

Corruptos, milicianos, neonazistas, golpistas, mafiosos, assaltantes dos cofres públicos - toda a corja está reunida em torno do meme que virou presidente. Quanto mais inepto, lunático, irresponsável, incompetente, negacionista, obscurantista e criminoso, mais sintonizado com o bolsonarismo.

Nós seguimos por aqui denunciando as práticas diárias e sucessivas de crimes de responsabilidade, a falta de decoro e o comprometimento deste desgoverno com o que existe de pior na sociedade - e até de mais repugnante na humanidade. É #ForaBolsonaro com impeachment e prisão. Simples assim.