terça-feira, 6 de julho de 2021

CPI não pode acabar em pizza e impeachment precisa sair do forno, mas Arthur Lira e Rodrigo Pacheco agem como pizzaiolos da familícia


A CPI da Covid tem prestado importante serviço ao Brasil trazendo luz aos crimes cometidos por ação ou omissão das autoridades públicas. Porém, seu pedido de instalação (assim como deve se repetir com o de prorrogação) precisou ser judicializado para que o presidente do Senado cumprisse com seu dever de ofício.

Com o #SuperImpeachment e outra centena de pedidos de abertura de processos contra Bolsonaro protocolados na Câmara dos Deputados é ainda pior. O presidente da Casa, Arthur Lira, notório governista (seja qual for o governo) e figura destacada do fisiológico e corrupto Centrão, simplesmente se nega a dar prosseguimento às ações públicas e levá-las à análise dos deputados.

Esses dois estorvos congressistas, que em tese representam o entulho antidemocrático que compõe a maioria dessas duas casas legislativas (com a Câmara quase sempre mais retrógrada que o Senado), precisam ser empurrados para agir - ou serão arrastados junto com Bolsonaro para o lixo da História com o movimento que já parece inevitável.

Tudo é questão do tempo. Até na pizzaria de Brasília. O preparo da massa, o fermento, o tamanho, o tempero, a cobertura, a borda recheada, a temperatura do forno. E vem aí também a CPI da Rachadinha. Se tudo acabar em pizza, muito político vai sair queimado para 2022. A escolha é de vocês, mezzo a mezzo. Tutti buona gente!