segunda-feira, 24 de outubro de 2022

No próximo domingo não estará em disputa o petismo contra o bolsonarismo, mas a democracia e a civilização contra a barbárie


Entenda, eleitor: Ninguém precisa ser petista para derrotar Bolsonaro - e a maioria não é mesmo. Nem eu quero ser! Não pretendemos idolatrar Lula ou inocentar o PT da corrupção ou dos erros cometidos. Apenas temos o voto no 13, nestas eleições, como a única alternativa que nos resta para poupar o Brasil de mais 4 anos de obscurantismo, negacionismo, ódio, golpismo e fascismo.

Se é a corrupção que te preocupa, o atual governo juntou todos os bandidos e condenados do mensalão e do petrolão, todos os políticos e partidos cúmplices dos maiores escândalos da história, rachadinhas, caixa 2, orçamento secreto, desvios na saúde e na educação, superfaturamento até de leite condensado, viagra e próteses penianas compradas com dinheiro público. É literalmente de f****!

O bolsonarismo reúne tudo de pior que existe na política e na sociedade. Muita gente caiu de gaiato nesta fraude, nas mentiras, nas fake news, no discurso bolsonarista do antipetismo e na falsa narrativa de “Deus, família e liberdade”. Mas o que move essa escória é o oposto disso tudo: são milicianos, fanáticos, lunáticos, saudosos da ditadura, nostálgicos da tortura, oportunistas, racistas, xenófobos, misóginos, homofóbicos, psicopatas, bandidos da pior espécie.

Abre o olho. Dá tempo. Com Lula podemos ter divergências no campo político, partidário, ideológico, ético, comportamental - que se resolvem democraticamente. Com Bolsonaro temos incompatibilidade existencial, civilizatória, humana. Não é possível que sejamos uma Nação de imbecis!