domingo, 23 de outubro de 2022

Perigo: São Paulo vai eleger para governador um interventor e braço armado do Bolsonaro


O antipetismo e a saturação do PSDB após 28 anos de governo, que são dois fenômenos absolutamente compreensíveis, vão provocar uma consequência muito mais desastrosa para os paulistas: importar do Rio de Janeiro um forasteiro bolsonarista que só conhece São Paulo pelo Waze e pelo Google Maps.

Pior: sem experiência administrativa (a não ser como ministro, e o Brasil já viveu essa situação com Dilma Rousseff), é um técnico limitado, um teórico esforçado, mas na prática nada mais que um soldado raso do bolsonarismo pronto a receber ordens do presidente e da familícia Bolsonaro - que, se perder a eleição, vai fazer de São Paulo um QG de fanáticos e lunáticos.

Já estava na hora de tirar os tucanos do governo, sem dúvida. Porém, pelo amor de Deus, vamos escolher coisa melhor para São Paulo, que não implante no Estado uma força paramilitar a serviço do crime organizado (parceiro dos bolsonaristas e apoiadores que vão de Kassab a Silas Malafaia, de todos os prefeitos e parlamentares tucanos que mamam na máquina pública há três décadas ao próprio governador atual, usurpador da legenda histórica de Montoro, Covas e FHC).