quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Reta final de ataques, mentiras e factóides até o “Dia D”


Toda a cartilha para eleger um político cafajeste a qualquer custo será colocada em prática nos dez dias que faltam até 30 de outubro. Do que já foi testado em outras ocasiões e funcionou - atentados fake, propaganda mentirosa, memes, factóides que repercutem sem tempo de desmentido - à boçalidades que apenas o bolsonarismo é capaz.

Se você é do tempo da edição criminosa do debate Lula x Collor no Jornal Nacional ou, mais recente, da invasão do Capitólio pelos fanáticos e lunáticos do Trump, prepare-se para o que a escória bolsonarista vai fazer nesses últimos dias para virar a eleição. Vale tudo e mais um pouco.

O episódio Miriam Cordeiro, que abalou Lula em 1989, será fichinha perto do que a milícia bolsonarista prepara para soltar e repercutir durante o Debate da Globo. É um pacote de sandices diárias da pauta de costumes e do antipetismo, acusações e invenções de impacto crescente até o ápice na véspera do que já é chamado entre eles de Dia D.

A ação será orquestrada. Envolve a familícia, instituições aparelhadas, o rolo compressor da mídia bolsonarista, a base do Centrão no Congresso, as redes de influenciadores e o gado nas ruas disposto a seguir o berrante do “mito” em marcha até o matadouro. Estamos todos prontos para reagir?