sábado, 8 de agosto de 2020

Racista, ignorante, preconceituoso... tem que se f****!

Será que os casos de racismo, ódio e preconceito tem se tornado mais frequentes ou é a apenas a visibilidade que aumentou por causa da exposição e do compartilhamento dessas cenas deploráveis nas redes sociais?

O fato é que não podemos mais tolerar nem relativizar este comportamento criminoso, desumano, obscurantismo e selvagem dessa escória da sociedade que se julga superior por conta da cor da pele, da profissão, da religião, da orientação sexual, da preferência política, da condição financeira ou seja lá por qual característica.

Nesta semana tivemos mais dois acontecimentos de causar nojo e revolta: o morador de um condomínio residencial de alto padrão em Valinhos que faz ataques racistas a um motoboy, e o jovem negro agredido pelo segurança da loja Renner de um shopping na Ilha do Governador ao tentar trocar um relógio de presente para o Dia dos Pais.

Esses dois novos casos, no Rio e em São Paulo, entram para a triste contabilidade destes tempos absurdos que vivemos. É o desembargador que se julga no direito de atacar guardas civis na praia de Santos, é o boçal que ofende o PM com um “Aqui é Alphaville, mano”, é a analfabeta funcional que repreende o fiscal da Vigilância Sanitária com um “cidadão não, engenheiro civil”.

Em comum, uma falsa ideia de superioridade e uma necessidade patológica de espezinhar o outro, o “eu sou melhor que você” porque sou branco, porque tenho mais dinheiro, porque moro numa casa melhor, porque sou machão... como se isso desse a alguém credencial para humilhar o preto, o pobre, o empregado, o gay, o favelado.

Racistas, preconceituosos, machistas, misóginos, homofóbicos, autoritários, violentos, agressivos, ignorantes... qualquer um desses tipinhos deve mesmo ser denunciado, ter a cara exposta na mídia e se f**** muito! Contem com a gente pra isso!