domingo, 30 de agosto de 2020

Um filtro verde e amarelo para os seguidores do Bolsonaro

Vivemos um Brasil de mentira, dominado por filtros e efeitos como esses que se usam em fotos e vídeos no TikTok ou no Instagram.

E para que servem os filtros e efeitos? Ora, para deixar tudo que você posta mais engraçado, bonito e atrativo para os seus seguidores, é claro!

Esses filtros também alteram as cores e a resolução da imagem, estilizando e padronizando tudo ao gosto dos fãs desses influenciadores digitais da moda.

E o que são os Bolsonaro (pai e filhos), os bolsonaristas e o bolsonarismo senão uma grande rede social (ou anti-social, no caso) de influenciadores e influenciáveis com seus filtros e efeitos ideológicos?

Bolsonaro nem se importa em disfarçar muito. Pega tudo que já existia, inclusive o que foi criado pelo PT, bota um filtro verde e amarelo (afinal, a nossa bandeira jamais será vermelha) e pronto!

Troca Bolsa Família por Renda Brasil, Minha Casa Minha Vida por Casa Verde e Amarela. Simples, direto e objetivo. Vermelho nem de vergonha da apropriação indébita. Estelionato bicolor.

Quer incentivar a contratação de jovens? Programa Verde Amarelo. Quer mexer nos direitos trabalhistas? Carteira Verde e Amarela. É a verde-amarelização das fake news.

Até a corrupção deixou de ser exclusividade vermelha e passou a ser verde e amarela. Queiroz? Rachadinha verde-amarela. Centrão? Fisiologismo verde-amarelo. Fim do teto de gastos? Verde e amarelo. Lucro dos bancos? Verde e amarelo, ao infinito e além!

O (im)Posto Ipiranga Paulo Guedes, apesar de desbotado nos últimos dias, é verde e amarelo. Afinal, foi o próprio Bolsonaro que acusou seu governo de querer tirar dos pobres para dar aos paupérrimos.

E por que não tira dos multimilionários, então? Porque é a elite que lhe garante no poder, junto com político verde-amarelo, juiz verde-amarelo, PF verde-amarela, PGR verde-amarela e os brasileiros que amarelaram.

Desemprego recorde? Desmatamento? Fogo na floresta? PIBinho? Pandemia? Bota um filtro verde e amarelo. É só culpar prefeitos e governadores, a imprensa e o STF. Esquerdalha! Comunistas!

Moro? Mandetta? Doria? Huck? Felipe Neto? Globo? Folha? Artistas? Jornalistas? Oposição? Joga um raio esquerdizante neles! Basta para o cancelamento na bolha verde e amarela bolsonarista.

Quem se dá bem com Bolsonaro é verde e amarelo. Fundamentalista, militarista, armamentista, anti-abortista, golpista, machista, racista, olavista, fascista.

O empresário Luciano Hang, auto-intitulado “Véio da Havan”, aquele que veste um ridículo terno verde e amarelo e até Olavo de Carvalho já chamou de palhaço e Zé Carioca, quer entrar na Bolsa de Valores. Sinal dos tempos.

Cada vez mais ricos, os ricos. Cada vez mais f**** os pobres, trabalhadores, estudantes, aposentados, pensionistas. Recria a CPMF e disfarça com um tom verde-amarelo para calar os críticos. Vale tudo pela reeleição.

Afinal, o que são valores e princípios para essa turma? Não me venha com mimimi de Marielle nem de menina estuprada. Mulher de verdade é Michelle, Damares e Flordelis.

À família verde-amarela, tudo! Foro privilegiado para aliados e filhos delinquentes, polícia na porta dos inimigos (Alguém se lembra da Lava Jato e da PEC da prisão em 2ª instância?).

Justiça verde e amarela: Afasta o Witzel, denuncia o Alckmin e o Serra, mas protege o Roberto Jefferson e fecha a boca do Queiroz, pelo amor do Deus verde-amarelo do Silas Malafaia, do Edir Macedo e do Pastor Everaldo. Aleluia!