domingo, 24 de janeiro de 2021

Bolsonaro: apenas um maluco no pedaço ou um criminoso impune no poder?


O que falta para o impeachment deste presidente demente? Por muito menos o Brasil afastou Collor e Dilma, Lula e Temer foram presos, Jânio renunciou, Getúlio se matou. Bolsonaro segue protegido pelo foro privilegiado (ele e os filhos delinquentes), com uma PGR e uma Polícia Federal dóceis, fiéis e domesticadas.

Até agora há 61 pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados. O presidente Rodrigo Maia (que será substituído no dia 1º por outro deputado do Centrão ou, pior, um fantoche bolsonarista) rejeitou quatro e engavetou 57, embarrigando qualquer processo ou investigação (haja gaveta e barriga!).

Há crimes de todos os tipos e para todos os gostos. Seja no negacionismo da pandemia, no atraso da compra de vacinas e insumos, no descaso com a falta de oxigênio em Manaus, nos gastos astronômicos com a inútil produção de cloroquina pelo Exército, no desmonte dos órgãos de fiscalização (do meio ambiente à corrupção), nos ataques insanos e desrespeitosos a autoridades locais e até a governos de outros países.

Tem também as manifestações antidemocráticas, a sonegação de informações, a difusão de fake news, as suspeitas infundadas sobre fraudes eleitorais, a intervenção ilegal na Polícia Federal, as sucessivas quebras de decoro, atos de improbidade, a apologia do golpe, da ditadura e da tortura, fora a incompetência, a incapacidade e o desequilíbrio mental (interdição nele!).

Parte da sociedade segue inerte, um pouco por culpa do coronavírus, mas muito ainda em função do antipetismo e do barulho artificial da bolha ideológica bolsonarista nas redes anti-sociais. Querem carimbar qualquer oposicionista como “comunista”, “petista”, “esquerdalha”. Típica imbecilidade bolsonarista.

Não precisa ser petista nem de esquerda para se opor ao meme que virou presidente, este verme lunático, inepto e genocida. Basta ter cérebro, inteligência, alma, caráter. Ou ser minimamente civilizado para repudiar a barbárie e o obscurantismo da familícia e dessa escória que vazou do esgoto da humanidade para assumir o poder com Bolsonaro.

Cabe impeachment, cabem as mais diversas CPIs ou CPMIs no Congresso, cabem investigações da Procuradoria Geral da República e da Polícia Federal, cabem respostas do Exército e do Supremo Tribunal Federal na defesa intransigente do estado democrático de direito. Só não cabe mais silêncio, omissão e cumplicidade. Da esquerda, do centro e da direita. Basta!

#ForaBolsonaro #ImpeachmentJá #RenunciaBolsonaro #BolsonaroPedePraSair #BolsonaroGenocida #BrasilSufocado #ReageBrasil