quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Tirar Bolsonaro da Presidência é uma questão sanitária urgente para salvar vidas e resgatar o Brasil


As cenas da invasão no Congresso dos EUA são um sinal de alerta para o Brasil. Sabemos que Bolsonaro e sua milícia idiotizada mimetizam Trump e outros boçais da direita mundial mais retrógrada e violenta. Corremos o risco de ver a história se repetir por aqui como tragédia ou farsa dos derrotados inconformados.

É até injusto dizer que Bolsonaro é um mau presidente. Ora, maus presidentes foram Temer, Dilma, Collor, Figueiredo. Bolsonaro é só um mané deslumbrado pelo poder, intelectualmente incapaz, tutelado pelos militares e pelo Centrão, a serviço da escória da sociedade.

O meme que virou presidente é um bocó que presta serviços à direita mais tacanha, a milicianos, armamentistas, fundamentalistas, negacionistas e obscurantistas em geral. Inimigo da ciência, da educação, da arte, da cultura, da sustentabilidade, do bom senso, da inteligência, da vida.

Seguido por fanáticos e lunáticos que agem à imagem e semelhança do desgoverno deste presidente demente. Péssimo político, militar, ser humano e pai de uma família de delinquentes, a quem protege com o peso criminoso do Estado. Um fracasso. Uma fraquejada.

Cada ato político deste desqualificado é um atentado à ética, à moral e à probidade do cargo. Cada palavra cretina pronunciada é um incentivo à bolha robotizada de idiotas frustrados, alienados, descerebrados, desalmados e desequilibrados.

Aparvalhado, diz que o Brasil está “quebrado”. É um paspalho completo, cercado de ministros ineptos e apoiadores selecionados a dedo no esgoto da política. Irresponsável, incompetente, desclassificado. Bolsonaro faz o país chafurdar na sua latrina ideológica.

Economia, saúde, segurança, justiça, meio ambiente, educação, cultura, relações exteriores, emprego, empreendedorismo, infra-estrutura, assistência social. Escolha qualquer área para comprovar a ineficácia do bolsonarismo.

Tudo não passa de fumaça. É um discurso feito na medida para ecoar nas mentes vazias dessa ralé de palermas e malandros, golpistas, assaltantes, assassinos, corruptos e vagabundos enrustidos. Racistas, machistas, preconceituosos, ignorantes, cruéis, truculentos, psicopatas.

Bolsonaro precisa ser afastado urgentemente da Presidência da República. Não apenas por questões de política e de polícia, mas até por uma prevenção sanitária, garantista da saúde pública do povo brasileiro e preservacionista do estado democrático de direito.

Que seja uma saída à Dilma ou Collor, pelo impeachment. Que seja como Jânio, pela renúncia. Ou que seja como o último gesto de Getúlio Vargas, ele que escolha o modo que vai sair do poder para ser empilhado no lixo da História. #ForaBolsonaro