segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Esquerda, direita e centro pedem #ForaBolsonaro #ImpeachmentJá


As carreatas contra Bolsonaro neste fim-de-semana comprovam que a oposição não é exclusivamente de esquerda, de direita ou de centro. Já está todo mundo junto e misturado.

Carimbar opositor de “comunista”, “petista” e “esquerdalha” não cola mais. Um dos assuntos mais comentados nas redes é justamente que agora a #DireitaQuerForaBolsonaro, com a participação ativa do MBL e do Vem Pra Rua, os dois principais movimentos protagonistas do impeachment de Dilma Rousseff.

Bolsonaro é um presidente demente, inepto, irresponsável, incompetente, desqualificado, desequilibrado, incapaz, criminoso contumaz. Um golpista, mitômano, autoritário, negacionista, obscurantista. Uma fraquejada. Uma fraude. O maior estelionato eleitoral da nossa História.

Entregou os brasileiros à morte durante a pandemia, seja por desacreditar e debochar da ciência, seja por desestimular o respeito aos protocolos sanitários e impedir a compra de vacinas e insumos. Ao mesmo tempo, chamou o coronavírus de gripezinha, mentiu que o STF o proibiu de agir, usou a saúde como plataforma política, eleitoral e ideológica. Fez tudo errado. Tudo!

Bolsonaro precisa ser afastado do poder. É um lunático perigoso. Ele, a familícia e seus seguidores da bolha militarizada e idiotizada saída da escória da sociedade diretamente para desgovernar o Brasil. Crimes de responsabilidade, quebra de decoro e até interdição psiquiátrica justificam o impeachment. Passou da hora do Brasil reagir!