quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Leite condensado, cloroquina, fake news, corrupção: e a “capivara” da anta só aumenta


Para quem veio do esgoto, convenhamos que aparecer lambuzado de leite condensado é até um progresso, um upgrade. O escândalo das compras nababescas de alimentos pelo desgoverno - um gasto de R$ 1,8 bi em meio à pandemia - é mais um tijolinho na construção do impeachment.

Comer pão com leite condensado era só um prazer gastronômico bizarro do meme que virou presidente (dele e do Queiroz). Pois agora, revelado mais esse escândalo criminoso, pode virar a pedalada ou a Fiat Elba que leva maus governantes à cassação do mandato. A “capivara” da anta só cresce (perdão, o trocadilho foi inevitável).

Capivara, na gíria, é a ficha criminal do sujeito. No caso, desta anta (pobre animalzinho que não merece ser comparado com Bolsonaro; nem o gado com bolsonaristas). O presidente demente é um mitômano, inepto, vagabundo, irresponsável, canalha, criminoso que economiza com vacina e com insumos que poderiam salvar a vida de milhões de brasileiros, mas pensa primeiro em encher a barriga (e os bolsos, dele e dos filhos delinquentes).

Revelado o #LeiteMoçaGate, qual a primeira providência de Bolsonaro? O que você esperaria desse chefe da familícia? Pois ele mandou tirar do ar o Portal da Transparência, obviamente! Quem, afinal, autorizou esses jornalistas comunistas, essa imprensa esquerdalha, a ir fuçar as notas de compras e a despensa da cozinha do presidente? Bisbilhoteiros! Censura já!

É tanto crime de responsabilidade, quebra de decoro, ato de improbidade, atentado à democracia, negacionismo e obscurantismo, que o bolsonarismo ganha até uma aura folclórica. Mas isso não é atenuante. O fato é que Bolsonaro se mostra um incapaz no exercício da Presidência. Precisa ser afastado imediatamente, interditado, investigado, julgado e punido.

Mais um impeachment? Sim, quantos forem necessários. Bolsonaro gasta com leite condensado, propaganda fake e cloroquina (sim, gastos astronômicos para produção pelo Exército e distribuição pelo SUS que o Tribunal de Contas da União acaba de considerar ilegais), enquanto economiza com vacina e oxigênio. É o Dr. Morte encarnado nesse paspalho genocida. #ForaBolsonaro #ImpeachmentJá