O Brasil de Bolsonaro é este que ainda não vacinou ninguém contra a Covid-19, que nega a gravidade da pandemia e que está à beira do colapso hospitalar, mas em que o presidente inepto e criminoso segue fazendo piada e atentando contra as medidas sanitárias, preventivas e curativas.
O Brasil de Bolsonaro é este incapaz de tocar as reformas prometidas, de fazer a lição de casa na economia, na educação e no meio ambiente, para citar apenas três áreas, além de nos envergonhar mundialmente ao ser o único a se alinhar às teorias golpistas e conspiracionistas de Donald Trump.
Por muito menos a Câmara e o Senado fizeram o impeachment de Dilma Rouseff. Quem sabe quando os deputados, os senadores e a sociedade acordarem ainda reste algo do Brasil e até a possibilidade de eleger outro presidente democraticamente. Se houver democracia.
Por enquanto, lá vem o Brasil descendo a ladeira... (e sem nenhum charme da música de Moraes Moreira; não por acaso, aliás, mais um brasileiro genial que perdemos em 2020 de ataque cardíaco entre as 200 mil vítimas fatais do coronavírus neste país decadente com um presidente demente).