terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Lá vem o Brasil de Bolsonaro descendo a ladeira


O Brasil de Bolsonaro é este em que a Ford anuncia o fechamento das suas fábricas no Brasil e vai demitir 5 mil trabalhadores. Pior, que nos troca pela “comunista” Argentina e pelo indesejável México, aquele que Trump queria isolar com um muro - e isolado ficou ele.

O Brasil de Bolsonaro é este que ainda não vacinou ninguém contra a Covid-19, que nega a gravidade da pandemia e que está à beira do colapso hospitalar, mas em que o presidente inepto e criminoso segue fazendo piada e atentando contra as medidas sanitárias, preventivas e curativas.

O Brasil de Bolsonaro é este incapaz de tocar as reformas prometidas, de fazer a lição de casa na economia, na educação e no meio ambiente, para citar apenas três áreas, além de nos envergonhar mundialmente ao ser o único a se alinhar às teorias golpistas e conspiracionistas de Donald Trump.

Por muito menos a Câmara e o Senado fizeram o impeachment de Dilma Rouseff. Quem sabe quando os deputados, os senadores e a sociedade acordarem ainda reste algo do Brasil e até a possibilidade de eleger outro presidente democraticamente. Se houver democracia.

Por enquanto, lá vem o Brasil descendo a ladeira... (e sem nenhum charme da música de Moraes Moreira; não por acaso, aliás, mais um brasileiro genial que perdemos em 2020 de ataque cardíaco entre as 200 mil vítimas fatais do coronavírus neste país decadente com um presidente demente).