quinta-feira, 30 de julho de 2020

De que lado você está: Moro ou Bolsonaro?

Não vale dizer: do Brasil. Muito menos de ambos, ou de nenhum dos dois. Porque, hoje, os interesses de Sergio Moro e de Jair Bolsonaro são divergentes, incompatíveis, conflituosos e excludentes.

Um dos dois lados vai vencer esta batalha midiática, política e jurídica. Obviamente há também interesses eleitorais em jogo, mas isso é uma outra história. O nosso foco agora são as ações para acabar com a Lava Jato.

O que o gado bolsonarista mugiria sobre os ataques do desgoverno do mitômano contra o que eles chamam de “lavajatismo”? 🐄 ‬

Assim vai dar pane no sistema da milícia virtual. Quem a robozada vai atacar, afinal? 🤖

De um lado, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, a força-tarefa da Lava Jato, o Ministério Público, promotores, procuradores, policiais federais, fiscais da Receita; enfim, a população que prioriza o combate à corrupção, a prisão em 2ª instância etc.

Do lado oposto, contra a Lava Jato, o presidente Jair Bolsonaro e a familícia, os políticos fisiológicos e corruptos do Centrão, o procurador Augusto Aras, os defensores da intervenção militar, do fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, entre outros fanáticos e lunáticos.

Ser de direita, de esquerda ou de centro não tem nada a ver com isso. A briga é todinha da turma que ganhou a eleição. Estavam todos no mesmo barco, todos governistas. Agora rachou. Virou governo x oposição. E aí? Escolheu seu lado?