sexta-feira, 31 de julho de 2020

Vamos ajudar a Gestapo do Bolsonaro: aqui nós fazemos oposição!

Pô, mas este título é um pouco exagerado, né? Comparar esses lunáticos bolsonaristas com a polícia secreta alemã, ou a SS nazista, a tropa de proteção do Hitler, é demais!

Pode ser, por mais que a intenção seja a mesma, como revela o vazamento das apurações paralelas do Sinistro da Justiça contra opositores, fichados em dossiês secretos como se fossem terroristas.

Mas o máximo que esse desgoverno deve ter é um bando de milicianos lunáticos e generais de pijamas, ineptos e ignorantes, que agora encaram como ameaças quem se declara antifascista.

Esses arapongas do bolsonarismo não chegam aos pés nem de um Exército de Brancaleone, um Inspetor Clouseau, um Mário Fofoca ou Agente 86, quanto mais de um Sherlock Holmes, Dick Tracy ou um Hercule Poirot.

Mas tudo isso é bastante emblemático do momento que vivemos e do caráter dos atuais inquilinos do poder. Fabricantes de fake news, apologistas do golpe, defensores de armas, nostálgicos da ditadura, saudosos da tortura... e o perigo somos nós, democratas!

O que vemos é uma perseguição ideológica e o ataque orquestrado desse bando de bolsonaristas enrustidos, machões virtuais que obedecem por fetiche o toque do berrante de qualquer boçal fardado, contra inimigos reais e imaginários.

A democracia brasileira não pode se sujeitar ao empoderamento dessa escória política e humana, ao obscurantismo, ao medo, à barbárie. Bolsonaro é o fundo do poço. É a fossa da nossa História. Precisamos reagir!