quinta-feira, 11 de junho de 2020

Alô, São Paulo! Alô, Mooca! Cadê o Parque?

Vamos ficar atentos, vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, prefeito Bruno Covas e governador João Doria!

Turma do Viva Mooca! Muda Mooca! Parque na Mooca Já!  Movimento Mooca Verde! #MoocaVerde #QueremosParque #ParqueNaMoocaJá Olho vivo e mobilização, sempre!

Enquanto o mundo segue em marcha lenta e preocupado com o enfrentamento ao coronavírus, o movimento parece acelerado na preparação para obras no famoso terreno descontaminado da antiga Esso, no bairro da Mooca.

Isso significa que a Construtora São José, proprietária do terreno de quase 100 mil metros quadrados (e também de empreendimentos vizinhos, como o Mooca Plaza Shopping), quer retomar o deplorável projeto de erguer condomínios e torres residenciais aonde nós queremos um parque!

Voltamos de novo à mesma história que se arrasta há décadas: vale mais o poder do dinheiro e a exploração imobiliária ou a preservação da saúde e da qualidade de vida dos cidadãos paulistanos?

Será que não podemos ter o nosso tão importante e reivindicado parque nesta que é a última área natural disponível nessa região do centro expandido de São Paulo, marcada justamente pela ausência de espaços verdes?