quarta-feira, 17 de junho de 2020

Vereadores de São Paulo retornam ao plenário com prorrogação da anistia para imóveis irregulares

A Câmara Municipal de São Paulo retoma nesta quarta-feira, 17 de junho, suas sessões extraordinárias para votação de projetos do Executivo e dos 55 vereadores, com a participação mista dos parlamentares, alguns presentes no plenário e outros virtualmente.

O primeiro projeto a ser votado é o que prorroga até 31 de março de 2021 a anistia para imóveis e construções irregulares e em desacordo com a lei de zoneamento na cidade de São Paulo. Bom para quem precisa, péssimo para a coletividade ao legalizar e estimular o caos urbano com improvisos, gambiarras e puxadinhos.

Na sequência serão apreciados em 1ª votação projetos de iniciativa dos vereadores, que vão desde a autorização para exploração de publicidade em peruas de transporte escolar até a criação de cotas para ex-presidiários em empresas.

Há outras propostas inusitadas, como serviços de zeladoria da Prefeitura em loteamentos irregulares (outro estímulo à ilegalidade), colocação de placas de alerta para direção segura em pontes e viadutos (uma obviedade), e até a instalação de mictórios ecológicos em banheiros públicos.

A partir da próxima semana, a Câmara retoma as sessões ordinárias às terças, quartas e quintas, bem como as extraordinárias, para votações, às quartas-feiras. Os vereadores querem mostrar trabalho em ano de reeleição.

Será reiniciada ainda a discussão, para encaminhamento de uma segunda e definitiva votação, da reforma administrativa da Prefeitura de São Paulo, proposta pelo prefeito Bruno Covas. Vamos acompanhar.