segunda-feira, 22 de junho de 2020

Crime institucionalizado: Bolsonaristas fazem apologia da insubordinação da PM

Deputados estaduais e federais bolsonaristas são declaradamente golpistas.

Fazem até apologia de insubordinação da PM contra os governadores. Isso é crime e dá cassação do mandato!

Num momento em que policiais militares cada vez mais são flagrados em atos desnecessários de violência abusiva, racismo e até o assassinato de cidadãos inocentes, isso é preocupante.

Se não bastasse na semana passada a morte “por engano” do menino Guilherme, de 15 anos, assassinado por PMs criminosos, temos imagens diárias dos excessos condenáveis que precisam ser punidos.

Ontem, em Carapicuíba, foi pego um jovem de 19 anos dirigindo sem habilitação. Sofreu dois desmaios por sufocamento, com um mata-leão e com o joelho no pescoço, como o mundo assistiu e repudiou na morte de George Floyd.

Não é possível que essas cenas se repitam dessa forma. É a barbárie vencendo a civilização. Que as autoridades fiquem em alerta. A sociedade precisa reagir.

Ministério Público, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, Governo do Estado, Secretaria da Segurança Pública, Corregedoria da PM, Assembleia Legislativa, Congresso Nacional.

Não podemos aceitar que maus políticos e maus policiais ameacem as instituições republicanas nem atentem contra o estado democrático de direito!

Criminosos precisam responder aos limites da lei. Sejam eles fardados ou engravatados, concursados, nomeados ou eleitos. 

Precisamos de agentes da lei, não de milicianos. E representantes do povo que atuem com decoro e probidade, jamais fanáticos e lunáticos ideológicos.

Somos pela Constituição. Fora golpistas!