terça-feira, 29 de dezembro de 2020

#BolsonaroAté2022 só se o brasileiro for muito burro, omisso e cúmplice para manter essa besta no poder


A besta desprezou as vacinas mais uma vez. Voltou a pronunciar o indefectível “E daí?”. Fez pior, como sempre, debochando da vida humana, caçoando da nossa inteligência, zombando da ciência e da medicina.

Só uma besta afirma que os fabricantes de vacinas é que devem procurar o Brasil, pois "quem tem a vacina quer vender e o Brasil é importante, um mercado consumidor de 200 milhões de pessoas".

Além de ser a besta que todos conhecemos, agora também se mostra um mercenário! O presidente demente é um mercador de vidas. Corrupto até a alma. Inepto, ignorante, maléfico, irresponsável, desqualificado, desprezível.

Só uma besta pode responder assim aos jornalistas que lhe cobram responsabilidade: "Você está falando uma coisa aqui que não tem nada a ver. Você quer correr com a vacina? Se eu arranjar agora uma chinesa, você toma? Toma ou não?”

O meme que virou presidente acusou ainda Luiz Henrique Mandetta de realizar compras superfaturadas enquanto era o seu ministro da Saúde: “Acelerou, já que não tinha licitação, a compra de ventiladores superfaturados por até R$ 200 mil".

A besta não percebe. Mas, ou está passando um atestado de leviandade, ou de omissão e cumplicidade, confessando que houve corrupção dentro do seu próprio governo e ele não fez nada! Isso é crime de responsabilidade, improbidade administrativa. Dá cassação, prisão.

Quando não fala a besteira pessoalmente, ordena seus mensageiros, aspones e meninos de recado. O office-boy que ocupa o Ministério da Justiça bateu boca nas redes sociais com o ex-ministro Sérgio Moro e também levou a pior.

O ex-juiz cobrou publicamente o presidente Jair Bolsonaro sobre as vacinas contra a COVID-19. Moro citou que diversos outros países já começaram as campanhas de vacinação enquanto o Brasil ainda não tem uma data definida por conta do negacionismo do governo federal.

“Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”, questionou.

A postagem de Moro fez subir a hashtag #NãoTemPresidenteEmBrasilia. E motivou a resposta ofensiva do ministro da Justiça, André Mendonça: “Vi que Sérgio Moro perguntou se havia presidente em Brasília? Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo? Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança?"

E completou, tudo isso pelas redes sociais, atacando para defender a mão suja que o afaga e alimenta: “Quer cobrança? Por que em seis meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?"

Moro deu o troco na mesma moeda: "Ministro, o senhor nem teve autonomia de escolher o Diretor da PF ou de defender a execução da pena da condenação em segunda instância (mudou de ideia?), então me desculpe, menos. Faça isso e daí conversamos."

O bolsonarismo faz transbordar o esgoto subterrâneo da política nacional e o que há de mais repugnante no brasileiro e no ser humano. Essa é a escória da humanidade empoderada pelo voto cretino, covarde e irrefletido do brasileiro em 2018. 

Passou da hora de reagir! Ou daremos razão, por omissão ou cumplicidade, a quem defende #BolsonaroAté2026. Ou até mais, quem sabe? Porque esses fanáticos e lunáticos, golpistas, negacionistas e obscurantistas não tem nenhum compromisso com o estado democrático de direito.