domingo, 27 de dezembro de 2020

Os 21 tópicos que vão nos orientar em 2021



1 ) Esperar que todas as vacinas anunciadas contra a Covid-19 possam ser aplicadas com urgência e sejam eficazes para imunizar a população.

2 ) Incentivar que o brasileiro confie na ciência e na medicina, além de manter as medidas sanitárias, o uso de máscara, álcool em gel e o preventivo distanciamento social.

3 ) Combater as fake news, promover a informação de qualidade, a educação, a conscientização, o bom jornalismo e a boa política.

4 ) Lutar contra o obscurantismo, o negacionismo, o fanatismo ideológico, o ódio, o machismo, a violência e o preconceito.

5 ) Um caso emblemático: Cobrar a punição exemplar do deputado Fernando Cury no episódio condenável de importunação sexual à deputada Isa Penna. Ou seja, expulsão do partido e cassação do mandato. Isso será bastante didático.

6 ) Manter a população sempre alerta e bem informada para denunciar casos de assédio, violência ou importunação sexual.

7 ) Manter a população alerta e bem informada para denunciar casos de racismo.

8 ) Manter a população alerta e bem informada para denunciar casos de homofobia.

9 ) Quando não for possível prevenir esses casos e também o hediondo feminicídio, acompanhar o julgamento e exigir a condenação exemplar de assediadores, racistas, homofóbicos, estupradores, assassinos etc.

10 ) Fazer oposição sistemática ao presidente demente e a seus ministros ineptos e desqualificados, expondo as suas insanidades, contradições e ilegalidades.

11 ) Cobrar do Congresso Nacional, dos futuros presidentes da Câmara e do Senado, e de todas as bancadas, que fiscalizem de fato os atos deste desgoverno federal, investigando e punindo suas ações e omissões criminosas.

12 ) Exigir uma atuação independente e no estrito cumprimento das funções constitucionais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

13 ) Impedir que os órgãos de Estado e as instituições democráticas e republicanas sejam usadas em proveito pessoal dos poderosos e de grupos políticos ou econômicos. Denunciar sempre que isso ocorrer.

14 ) Desmascarar a familícia e o próprio Bolsonaro, que se escondem sob o foro privilegiado e controlam indevidamente a Polícia Federal, a Procuradoria Geral da República, o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal.

15 ) Cobrar do Supremo Tribunal Federal a defesa intransigente do estado democrático de direito, e que seus ministros não se sujeitem a pressões políticas ou da opinião pública.

16 ) Cobrar agilidade e eficácia da Justiça, e especialmente no caso dos políticos criminosos e corruptos, manter as ações da Lava Jato sobre todos os partidos, sem distinção.

17 ) Aumentar a fiscalização e o acompanhamento sobre governadores e prefeitos, e também sobre as assembleias legislativas de todos os estados.

18 ) No nosso caso específico, fazer marcação cerrada sobre as gestões do prefeito Bruno Covas e do governador João Doria, bem como dos deputados paulistas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

19 ) Manter o foco prioritário na Câmara Municipal de São Paulo, que motivou originalmente a página #CâmaraMan, trazendo diariamente informações sobre o que ocorre nos bastidores do Legislativo paulistano e suas relações com a administração municipal.

20 ) Atuar por uma cidade, um país e um mundo mais justos, humanos, acolhedores e sustentáveis, com uma visão especial para a saúde, a educação, o meio ambiente, a cidadania e a qualidade de vida.

21 ) Entre as diversas lutas civilizatórias e reivindicações encampadas pelo #CâmaraMan, pelo #Suprapartidário e pelo #ProgramaDiferente, em parceria com outras entidades e movimentos cívicos, uma simbólica e objetiva é pela implantação do Parque Verde da Mooca, no antigo terreno da Esso. Acorda, Prefeitura e Câmara Municipal, os cidadãos estão de olho!