quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Será que fazer oposição ao Bolsonaro me torna petista, esquerdalha, comunista? (Ô, povinho ignorante!)

Não é que vamos esperar coerência, inteligência ou bom senso de um fanático ou lunático bolsonarista. São características inconciliáveis. Mas não custa tentar explicar. Vai que um neurônio desses imbecis pegue no tranco... Vamos lá!

Primeiro erro da bolha bolsonarista: Achar que o fato de alguém fazer oposição ao Bolsonaro e repudiar o bolsonarismo indica automaticamente que esta pessoa é petista, esquerdalha, comunista - os termos que não saem da cabeça vazia dessa escória.

Vamos explicar: Fazer oposição ao presidente demente e à familícia não me torna petista, comunista, esquerdalha. Eu posso fazer oposição ao Bolsonaro e também ao Lula ou ao PT. E aos tucanos. E ao Centrão. E a todos os partidos e políticos envolvidos com corrupção, fisiologismo, bandidagem.

Tudo ao mesmo tempo! Não preciso ser de esquerda para repudiar o bolsonarismo. Posso ser, posso não ser. Mas a oposição ao Bolsonaro vem de todos os lados. Pergunte a Sergio Moro, Mandetta, Joice Hasselmann, MBL, Vem Pra Rua, João Amoedo, Major Olímpio, Reinaldo Azevedo, Marco Antonio Villa, Carlos Andreazza, General Santos Cruz. É também a direita consciente contra Bolsonaro.

Veja quantos deputados, senadores e governadores que se elegeram em campanha conjunta com Bolsonaro em 2018, ou seja, são políticos legitimamente de direita, inclusive muitos anti-petistas, já passaram para a oposição.

Basta ter cérebro, bom senso e caráter. Não é questão de posicionamento político, partidário e ideológico. Ou vai me dizer que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM, é de esquerda? E os governadores João Doria e Ronaldo Caiado?

Veja o governador afastado do Rio, Witzel. Era um desconhecido que só ganhou a eleição porque foi apoiado pela família Bolsonaro. Representa o pior da política e da sociedade, símbolo da direita mais estúpida e tacanha, feito à imagem e semelhança do meme que virou presidente. Idem o prefeito Crivella.

E todo o lixo eleito pelo PSL no Congresso e nas Assembleias pelo Brasil? Bolsonarismo explícito! Zero de compromisso público, de conhecimento, de capacidade, de ética ou de responsabilidade. Vieram na onda da anti-política e do anti-esquerdismo, na polarização burra e estreita patrocinada por Bolsonaro.

Vamos desenhar para o bolsonarista raiz entender. Nós repudiamos bandidos e maus políticos de todos os lados: da esquerda, da direita e do centro. É corrupto, ladrão, golpista, cafajeste, autoritário, mentiroso? Cassação e cadeia nele! Entendeu ou quer mais?

Quem tem bandido de estimação são vocês, lunáticos bolsonaristas! Aqui nós repudiamos todos, independente de partido, ideologia ou até da quantia desviada de dinheiro público. Ah! Mas o Queiroz depositou “apenas” R$ 89 mil na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. “E os milhões do PT?”

Fala sério! Vocês medem o ladrão pelo tamanho do roubo ou pela atitude criminosa? “Ah! Mas ainda não tem nada comprovado!”. Claro que não! Bolsonaro e os filhos se escondem atrás do foro privilegiado, além de controlar a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República!

“Ah! Mas nós somos patriotas, defendemos o cidadão de bem e a família tradicional”. Que família tradicional? A família do Bolsonaro, com seus filhos delinquentes e a mulher do terceiro casamento sustentada por depósitos de dinheiro público desviado pelo Queiroz?

A família da Flordelis? Da Damares? Os malucos fundamentalistas que defendiam que a menina de 10 anos tivesse um filho do tio estuprador em vez de abortar como manda a lei? Foram lá invadir o hospital e chamar a criança violentada de assassina, em vez de protestar contra o pedófilo.

Que cidadãos de bem são estes, seguidores de um Deus que explora a miséria humana, que permite que seus pastores e ovelhas idolatrem políticos bandidos, psicopatas, milicianos, assassinos, adoradores da ditadura e da tortura?

Armamentistas, preconceituosos, machistas, racistas, homofóbicos, fascistas. Esses são os conservadores bolsonaristas? Ignorantes, desinformados, apologistas do ódio, produtores e difusores de fake news? Negacionistas, inimigos da ciência e da cultura, obscurantistas?

Ser contra tudo isso me coloca à esquerda? Ou demonstra apenas que sou uma pessoa racional, civilizada, esclarecida, que prefere defender o estado democrático de direito em vez de seguir o toque do berrante a caminho do matadouro, como fazem esses fanáticos idiotizados?

Se eu critico Bolsonaro, não sou antipatriota. Não quero o PT de volta ao poder. Não sou comunista. Não torço contra o Brasil. Ao contrário. Tenho empatia pelo povo. Não tem como ser bolsonarista e amar o Brasil. Ou uma coisa ou outra. Decidam!

Então, também não me mande para a Venezuela. Quem se daria bem ali seriam os bolsonaristas: afinal, o Exército apóia o presidente populista e golpista contra o Supremo, o Congresso e a imprensa livre. Entendeu ou precisa desenhar?

Nem me venha com “e o Lula”? Eu quero que o Lula se exploda! Ele saiu da Presidência em 2010, está condenado e inelegível. Não sou petista, não sou viúva do Lula, nem sou isentão. Eu sou, sim, OPOSIÇÃO ao Bolsonaro! Este é o FDP da vez, que precisa ser afastado, cassado e condenado! #ForaBolsonaro