sábado, 19 de setembro de 2020

Gripezinha... Foguinho... e daí?


Não é possível que ninguém tome uma atitude firme contra esse psicopata que desgoverna o Brasil, que se orgulha da “proteção” ao meio ambiente e que debocha de mais de 30 milhões de pessoas no mundo e quase 5 milhões de brasileiros contaminados.

É de uma canalhice sem precedentes um presidente tripudiar com sarcasmo sobre a vida do seu próprio povo, desestimular os protocolos de saúde contra o contágio da Covid-19 e repetir que ficar em casa durante a pandemia é coisa de FRACO.

Celebrar o Brasil como “o país que mais preserva o meio ambiente”, como no parabéns dado por Bolsonaro ao próprio desgoverno, ou comemorar o enfrentamento oficial à pandemia e o “cuidado com o povo”, que resultou em APENAS 140 mil mortes, deveria ser motivo suficiente para cassação e banimento da vida pública.

Por muito menos derrubaram Collor e Dilma. Que Congresso mais dócil e desacreditado é esse, incapaz de se posicionar contra o pior presidente de todos os tempos (talvez o pior ser humano que já ocupou o cargo), e de defender o nosso estado democrático de direito?

Bolsonaro é um cafajeste, inepto, desumano, desqualificado, desequilibrado, incompetente, irresponsável, desprezível. Um verme, assim como seus seguidores fanáticos e lunáticos. A escória da política e da sociedade. Lixos! Mas nós seguiremos cúmplices e omissos?