quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Não é só mais uma eleiçãozinha


Com a divulgação das primeiras pesquisas Ibope e Datafolha, além da permissão de divulgação dos números e pedidos de votos pelos candidatos a prefeito e a vereador a partir deste domingo, está iniciada oficialmente a campanha eleitoral de 2020.

Na onda do negacionismo e do obscurantismo que vem dominando a política, com o empoderamento de uma escória retrógrada e idiotizada personificada pelos bolsonaristas, é importante reafirmar, assim como fizemos com o coronavírus: “Não era só uma gripezinha”.

Atenção para o aviso de agora: Não é só mais uma eleiçãozinha. O Brasil vai eleger prefeitos e vereadores ainda no contexto dessa pandemia, com uma crise econômica e social sem precedentes combinada à descrença generalizada nos políticos e um sistema partidário e ideológico caótico.

A civilidade precisa reagir à barbárie. O clima de polarização burra e estreita predomina na maior parte do Brasil, mas veja que o PT - inimigo nº 1 dos bolsonaristas - não tem candidatos favoritos em nenhuma das capitais brasileiras, enquanto o bolsonarismo avança.

Então, você que fez valer o antipetismo nas últimas eleições - e teve seus motivos para tanto - deve abrir os olhos e perceber que o inimigo da democracia e do estado de direito agora é outro. Precisa desenhar para você entender?

Tão ou mais prejudicial para o país, é o “PT da direita”. Se você abominava todo o fanatismo petista, os esquemas de corrupção, a partidarização do Estado, o favorecimento ilegal de aliados e a proteção da esquerda a seus bandidos de estimação, não pode aceitar tudo isso na mão inversa.

Extremismos de esquerda e de direita se aproximam naquilo que ambos tem de pior. Líderes populistas, autoritários, ditadores, golpistas devem ser rechaçados, carreguem a bandeira partidária ou ideológica que quiserem.

Fascistas, nazistas, comunistas, nacionalistas, conservadores, fanáticos e lunáticos que tentam se impor pela força e pela violência contra seus opositores merecem o nosso repúdio, estejam do lado que estiverem, petistas ou bolsonaristas.

Ditadura de esquerda ou de direita é ditadura, e precisa ser igualmente combatida. Não existe conversa nem meio termo para repudiarmos quem defende o fechamento do Congresso ou do Supremo, censura, tortura, intervenção militar. Basta!

Então, meu amigo, não adianta posar de eleitor ou cidadão patriota e consciente se continuar votando nesse lixo que se apoderou da política. Fala mal da esquerdalha, dos petralhas, mas não passa de um bolsotário, cretino e manipulado por fake news?

Perceba que todo o sistema que orbitava em torno do petismo, ou antes com os tucanos, ou depois com Temer, segue no poder com Bolsonaro. Os políticos fisiológicos, corruptos, ladrões dos cofres públicos, os inimigos da Lava Jato, continuam todos juntos no poder.

Reaja! Informe-se! Vote melhor!