domingo, 11 de outubro de 2020

Isso é coisa de petista, talquei?


Nomear para o Supremo Tribunal Federal o preferido do Lula e da Dilma, em vez de alguém conservador ou “terrivelmente evangélico”, com quem ele toma tubaína e divide um pão com leite condensado? Ele fez.

Trocar o discurso de “fechar o STF” pelo ato submisso de ir à casa do seu presidente, que foi a vida toda um notório advogado do PT, e dar um abração nele, daqueles abraços hetero que ele tanto gosta? Fez também.

Indicar ministros que fraudam o próprio currículo, inventam cursos e diplomas inexistentes para mostrar competências que não tem? Ele fez e faz. Afinal, ser mentiroso parece um critério obrigatório para fazer parte desse desgoverno.

Interferir na Polícia Federal? Controlar a Procuradoria-Geral da República? Ficar escondido sob o foro privilegiado? Ser contra a prisão em segunda instância? Acobertar os filhos delinquentes? É com ele mesmo!

Acabar com a Lava-Jato? Proteger corrupto? Aliar-se ao Centrão? Tentar destruir a reputação do Sergio Moro? Colocar todos os seguidores atacando o ex-juiz e a família dele? Carimbar um “traíra” na sua testa? Missão cumprida.

Defender que derrubem o veto do presidente para aprovar uma anistia escandalosa das igrejas evangélicas com a Receita Federal? Ele fez, num ato completamente esquizofrênico: porque até prova em contrário o presidente é ele mesmo, né? (Por enquanto)

Ter um amigão que paga as contas dos filhos e faz depósitos inexplicáveis na conta bancária da própria esposa? Chama o Queiroz! (Só não chama a polícia, a não ser que sejam os vizinhos milicianos, claro!)

Expandir os programas assistenciais petistas tão criticados pela direita, pelos liberais e conservadores? É com ele mesmo! Pegar o Bolsa Família e transformar em Renda Brasil ou Renda Cidadã? (Gênio!) Ter os pobres nas mãos é reeleição garantida!

Ir contra a ONU, a OMS, as ONGs, o Papa, a imprensa, a ciência, as artes, a cultura e o mundo civilizado para defender o autoritarismo, o obscurantismo, atacar direitos e liberdades? Deixa com ele!

Boicotar as reformas do próprio governo? Esvaziar as funções do ministro da Economia que tinha a confiança do mercado e tentar desmoralizar aquele que era considerado seu “Posto Ipiranga”? A frigideira está no fogo.

Ops, fogo não é um assunto que interessa mencionar. Vem essa gente chata com mimimi de foguinho no Pantanal, desmatamento na Amazônia... Vê se é coisa de homem ficar defendendo bichinho na natureza! Quem aqui quer defender veadinho do cerrado, porra!?