sábado, 31 de outubro de 2020

Estando ruim para ambas as partes... Russomanno passou vergonha três vezes, já pode pedir música no Fantástico?


Faltando quinze dias para as eleições, as máscaras que tinham que cair, já caíram. Mais esperada que a queda das máscaras, só mesmo a de Russomanno nas pesquisas! :-)

O candidato do Republicanos entrou no modo DESESPERO ao perceber a terceira derrota consecutiva, partindo da primeira colocação nas intenções de voto e podendo despencar pela terceira vez para fora do 2º turno. Vai pedir música no Fantástico.

Aliás, além das três derrotas consecutivas para a Prefeitura de São Paulo (2012, 2016 e 2020), Russomanno já perdeu também eleições para prefeito de Santo André, em 2000, e para o Governo do Estado, em 2010. Vai insistir até quando na propaganda enganosa de produto ruim? Chama o Procon!

Ele ainda não assume a derrota, claro. Nenhum político admite perder. Mas já perdeu. É como aquele time que tomou de 5x0 no domingo e o presidente anuncia que o treinador continua prestigiado, mas no dia seguinte é anunciada a queda e o substituto, para alegria da torcida.

O desespero de Russomanno é tanto que a estratégia da propaganda na TV se concentra agora em atacar os adversários: Bruno Covas (PSDB), que passou a liderar as pesquisas, e até Guilherme Boulos (PSOL), que em tese está muito atrás dele. Como diria Tino Marcos para Galvão: Sentiu!

Russomanno é um vazio impressionante de personalidade, ideias e propostas. Copia e cola tudo aquilo que o marqueteiro manda (diga-se, inclusive, que seu marketing está nas mãos de um homem de confiança do ex-presidente Temer, Elsinho Mouco). E mente descaradamente.

Nada que surpreenda para quem já foi tucano, malufista, apoiou Lula e Dilma, votou pelo impeachment, apoiou Temer, apoiou Doria e hoje se apresenta como bolsonarista - num constrangimento visível para ambos, o presidente Bolsonaro e ele mesmo, dublê de bom moço católico no partido evangélico.

Russomanno se apresenta como candidato de Bolsonaro em São Paulo mas tem a rejeição de grande parte dos bolsonaristas. Faz um discurso patético de “o presidente colocou a mão no meu ombro, olhou nos meus olhos e disse: Vai, Celso, cuida de São Paulo por mim”.

Vergonha alheia total! Promete ainda reproduzir na cidade o programa “Renda Brasil” - atribuindo a Bolsonaro um plano que nem saiu do papel - e diz que vai implantar o “auxílio paulistano”, ajuda emergencial que já vigora por iniciativa do prefeito Bruno Covas e que foi aprovada pela Câmara Municipal.

Esse é outro assunto curioso: as bancadas do Republicanos na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa de São Paulo são governistas, enquanto Russomanno tenta se passar por oposição. Mas seus vereadores votam com Covas e os deputados, com Doria. Mais fake, impossível!

Mas o ridículo pode ser maior. Nunca duvide da capacidade de um político. Até a candidata Joice Hasselmann (PSL), ex-bolsonarista, resolveu tripudiar de Russomanno: faz uma comparação entre ambos, como se estivessem num videogame, com musiquinha e tudo. Agora sim: GAME OVER!