sábado, 17 de outubro de 2020

Veja destaca candidaturas da periferia paulistana


A edição deste fim-de-semana da revista Veja São Paulo traz a interessante matéria de capa “A quebrada nas urnas: candidatos tentam transformar perfil da Câmara”.

Inclusive com algumas das jovens candidatas que também já mencionamos aqui na página como apostas que valem a pena para arejar e renovar a Câmara Municipal de São Paulo.

Destacamos especialmente Aline Torres (MDB), Malu Molina (Cidadania) e Keit Lima (PSOL), três candidaturas que baseiam suas propostas de atuação na busca da igualdade, no combate aos preconceitos e na valorização da juventude da periferia.

Essas candidatas tem em comum, além da origem em regiões mais humildes e distantes do centro, poucos recursos para fazer a campanha e muita vontade de progredir na vida através do estudo e da cultura.

O grande exemplo citado pela revista de jovem revelação oriunda também de um bairro periférico, que está verdadeiramente mudando a forma de fazer política e tem a educação pública como mote é a deputada federal Tabata Amaral - ela própria alvo de ataques diários da esquerda e da direita.

Seguimos acompanhando a campanha paulistana, de olho nos candidatos de primeira viagem e nos vereadores que buscam a reeleição (e sim, ao contrário do que julgam os que odeiam a política e generalizam na crítica, alguns têm um bom trabalho).

Até 15 de novembro vamos trazer ainda muito conteúdo e informação. Esperamos que isso estimule o eleitor a pesquisar mais sobre boas candidaturas à Câmara Municipal e seja útil na hora do voto. Aí é com você!