domingo, 1 de novembro de 2020

Votar pra vereador é o bicho!


A proteção dos animais é uma pauta que dá votos, sem dúvida. Dos irmãos Tripoli, que se elegeram vereadores (dois são candidatos de novo nestas eleições, pelo PV e pelo PSDB), deputado estadual e deputado federal, até uma leva de novos candidatos, pelos mais variados partidos, posar com pets é tendência.

Para a Câmara Municipal de São Paulo, destacamos novatos como Matheus Mafepi (PL), Felipe Becari (PSD), Eduardo Roz (PROS), Luiz Proteção Animal (Podemos), Xerife Animal (PSL), Carlão da Proteção (PSL), Rodolfo Oliveira (Avante), Adriana Pierin (Podemos), Angélica Assis Protetora (PMN), Luli Sarraf (PV) e Kaz Veg (PSB).

Dos vereadores candidatos à reeleição, temos Rodrigo Goulart (PSD), que é médico veterinário, Soninha Francine (Cidadania), Toninho Vespoli (PSOL) e o já citado Xexéu Tripoli (PSDB) - além de Roberto Tripoli, ex-presidente da Câmara, que deve retornar pelo PV - como os “cachorreiros” e “gateiros” mais atuantes no Legislativo paulistano.


Há outros nomes vinculados à defesa dos animais na política de São Paulo, como os deputados estaduais Bruno Lima (PSL) e Bruno Ganem (Podemos), o deputado federal Ricardo Izar (Progressistas) e o ex-deputado Feliciano Filho, além de personalidades que são referência da causa, como Luisa Mell e Alexandre Rossi, o Dr. Pet.

O mais importante é que a proteção da vida animal e o combate aos maus tratos, bem como a solução para outros problemas ambientais e a defesa da natureza não funcionem como mero marketing eleitoral e sejam temas de fato integrados às políticas públicas da cidade. Aí sim é o bicho!