terça-feira, 3 de novembro de 2020

Cidade, diversidade e sustentabilidade: Mais três candidatos à Câmara de São Paulo para você conhecer


Nesta semana toda, seguiremos na tarefa de apresentar novos candidatos, das mais diversas origens e tendências, para estimular que os eleitores pesquisem melhor antes de votar no dia 15 de novembro.

Os três candidatos de hoje à Câmara Municipal de São Paulo, que provavelmente valem a aposta para arejar o Legislativo e representar a boa política, são Renata Falzoni (PV), Pedro Melo (Cidadania) e Inti Queiroz (PSOL).


Renata Falzoni é formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie, mas ficou conhecida como fotógrafa, videorrepórter, bikerrepórter e cicloativista.

Entre suas propostas, ela prioriza as políticas públicas para pedestres e ciclistas, naquilo que denomina “mobilidade ativa”. Além de educação, esporte, cultura e uma visão mais humana e sustentável sobre a cidade.

Defende ainda a valorização do transporte público, com a busca de tarifas mais justas, especialmente para a população de baixa renda e desempregados. E também melhorias na acessibilidade, intermodalidade, segurança e conforto dos usuários.


Pedro Melo é advogado, formado pela Universidade Federal de Goiás, e concursado da Polícia Civil como escrivão e delegado de polícia em São Paulo. Tem entre suas áreas de interesse urbanismo, mobilidade, cultura e economia, principalmente geração de emprego e renda no pós-pandemia.

Aluno do RenovaBR, diz que decidiu agir em defesa das causas coletivas que lhe fascinam, propondo políticas públicas com objetivo do resgate social, ações na diminuição da desigualdade e em defesa da pauta das minorias, sobretudo dos LGBT+, que vive na pele.


Inti Queiroz é professora universitária, pesquisadora, produtora cultural e mãe. Há mais de 20 anos milita em movimentos sociais da cultura, educação, direitos humanos e meio ambiente. Doutora pela USP com pesquisa sobre gestão e financiamento público de cultura.

Integrante da Coletiva As Mina na Frente, que luta por políticas públicas e direitos pelo olhar das mulheres. Também atua na Subcomissão do Plano Municipal de Cultura da Comissão de Finanças da Câmara Municipal desde 2017. “Quero fazer a população tomar conta da cidade junto com o Legislativo”, afirma.