quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Eu quero ver Bolsonaro passar vergonha no domingo: Não há saliva nem pólvora que salve seus candidatos, presidente!


Na mitologia, tudo que era tocado pelo Rei Midas virava ouro. Então, no sentido figurado, dizemos que possui o "toque de Midas" todo indivíduo que tem a capacidade de fazer algo prosperar. Aqui no Brasil, o mito dos tolos tem o “toque de Merdas”.

No Meio Ambiente, pelo toque de Bolsonaro temos um ministro exterminador, devastador, incendiário, leviano e desqualificado, passador de boiada contra as leis ambientais, inimigo da sustentabilidade, da flora, da fauna e dos ambientalistas.

Nas Relações Exteriores, um antiglobalista que se esforça para nos tornar pária internacional - e se orgulha disso - ao alinhar o Brasil aos países mais atrasados do mundo e nos indispor tanto com os governos mais democráticos e nações mais desenvolvidas quanto com os nossos principais parceiros comerciais.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é anti-feminista, fundamentalista religiosa, preconceituosa, homofóbica. A Educação teve apenas lunáticos deseducadores. A Saúde nem precisa de ministro: a ordem bolsonarista é atacar a ciência, desprezar a medicina e desqualificar a “vachina” (mesmo que para isso seja necessária a pólvora chinesa).

A reação do mundo civilizado ao obscurantismo de Bolsonaro vai chegar, como chegou ao de Trump. E o preço a ser pago vai sair caro, a peso de ouro. Retaliações políticas e boicotes comerciais à importação de produtos brasileiros, seja por governos ou pelo próprio público consumidor, crise no turismo, isolamento e denúncias contra o Brasil em órgãos internacionais.

Tudo nas mãos de Bolsonaro regride, atrasa, caminha para trás ou avança na ilegalidade. O toque de Midas do avesso funciona agora no apoio do governo federal aos candidatos preferenciais do bolsonarismo para prefeito e vereador, em lives diárias transmitidas do próprio Palácio do Planalto.

Se não bastasse indicar crime eleitoral e de responsabilidade (que já virou expertise bolsonarista), desvio de função e abuso do poder de autoridade do presidente e dos servidores que o acompanham, sujeitando as candidaturas “anti-comunistas” à cassação, Bolsonaro ainda vai passar vergonha com os resultados de domingo.

Seus principais candidatos nas capitais serão fragorosamente derrotados: Russomanno em São Paulo, Crivella no Rio, Delegada Patricia em Recife, Coronel Menezes em Manaus, Capitão Wagner em Fortaleza, Bruno Engler em Belo Horizonte. Para o bem de todos e felicidade geral da Nação é #ForaBolsonaro. Amém! 🙏🏻