sábado, 7 de novembro de 2020

Quem são as caras novas que podem mexer com a Câmara Municipal de São Paulo?


Falta só uma semana para as eleições municipais. Chegou a hora de fechar o cerco sobre os melhores candidatos e candidatas. Você já definiu o seu voto para prefeito? E para vereador ou vereadora?

Nos últimos dias, postamos aqui pelo menos 50 perfis de candidatos dos mais variados partidos, com propostas e histórias de vida dignas, que tem tudo para arejar e chacoalhar a Câmara Municipal de São Paulo

Também mostramos que não basta trocar seis por meia dúzia: há entre os atuais vereadores aqueles que realizam um bom trabalho e, portanto, merecem a reeleição - e vamos repetir na próxima semana, nominando 10 parlamentares que julgamos imprescindíveis neste atual mandato.

Além disso, apresentamos quais são os candidatos em quem os partidos estão apostando como puxadores de votos. Mostramos ainda veteranos que pretendem recuperar um mandato disputando o cargo de vereador. E quem tem causas específicas, que vão da pauta LGBT à defesa dos animais, por exemplo.

Tem de tudo: mulher, homem, trans, candidatura coletiva, gente jovem, gente madura, negro, feminista, estudante, professor, ativista, morador da periferia... Queremos mudar a cara da política de São Paulo, por isso investimos na diversidade e na pluralidade dos candidatos.

Nessa reta final, percebemos que algumas das campanhas que divulgamos se apresentam com chances concretas de eleição. Outras, mesmo que pareçam improváveis, valem ainda a aposta e merecem um voto de confiança.

Segue um “TOP 10” apenas com candidatas mulheres que buscam o primeiro mandato e chegam com tudo para conquistar o seu voto, em ordem alfabética: Aline Torres (MDB), Carina Vitral (PCdoB), Catarina Jesus (Cidadania), Erika Hilton (PSOL), Keit Lima (PSOL), Leticia Gabriela (PDT), Luana Alves (PSOL), Malu Molina (Cidadania), Marina Bragante (Rede) e Renata Falzoni (PV).